Topo

Rivalidade com Biel e superação: como Jojo Todynho faturou 'A Fazenda'

Jojo Todynho
Jojo Todynho
Reprodução/Record

De Splash, em São Paulo

18/12/2020 10h00

Jojo Todynho foi não só a grande vencedora de "A Fazenda", como também uma das protagonistas desta edição.

A expectativa dos fãs da funkeira era alta: eles já esperavam tretas e momentos engraçados no reality show da Record. Apesar da baixa nas últimas semanas, ela cumpriu seu papel.

Continua depois da publicidade

Jojo entrou no programa fazendo caras e bocas para Biel, seu inimigo declarado. A rixa entre os dois ficou clara logo nos primeiros dias. O que acirrou os ânimos dos participantes e também deixou os telespectadores mais curiosos.

Afinal, os fãs queriam fogo no feno.

Aos poucos, a funkeira começou a ser mais incisiva com o cantor, e as brigas ficaram mais intensas. Jojo se irritou com Biel após ele ter tomado uma punição que penalizou toda a casa. Ela acordou o cantor aos berros:

"Senhor Gabriel, levante para pegar água porque aqui você não está de hóspede, não".

Em outro momento, chamou Biel de "frouxo" e "cuzão". Para aliviar a raiva que tinha do participante, martelou uma lata na força do ódio e acabou virando meme.

Continua depois da publicidade

Aliás, Jojo foi a responsável pelos melhores memes da edição. Suas expressões renderam muitas zoeiras e nosso acervo ficou recheado. Obrigada por tudo, Jordana.

Amiga fiel

A amizade com Mateus Carrieri (ou o seu "velhinho", como Jojo o apelidou carinhosamente) mostrou que a cantora é leal aos amigos. Desde o começo do programa, até a saída de Carrieri, os dois formaram uma parceria inabalável. Óbvio que também passaram por discussões, mas quem nunca?

Conselheira da galera

Jojo também bancou a psicóloga. Ela deu muitos conselhos aos colegas de reality, principalmente para Raissa Barbosa, que estourava facilmente após tretas: "Chora, bota para fora, que esse momento é seu", disse uma vez Jordana para a ex-vice Miss Bumbum.

Continua depois da publicidade

Superação tá on!

Os momentos mais difíceis para Jojo no programa, certamente, foram as provas. Ela até desabafou:

Eu odeio provas, não suporto. Me bota pra cozinhar o dia inteiro, mas não me põe pra fazer prova.

Jojo chegou até a ter uma crise de pânico durante uma prova de Fogo, por causa do seu medo intenso de altura, e desistiu da competição.

Ela ganhou uma única prova em "A Fazenda", no fim de novembro, e passou uma semana como uma fazendeira que impôs respeito na casa e evitou punições.

Continua depois da publicidade

Clima tenso

Jojo Todynho havia ganhado a última prova do fazendeiro do programa, mas a emissora voltou atrás e pediu a revisão após reclamações de Lipe. Jojo deixou o posto e quem venceu a nova prova foi Stéfani. Jojo ficou pistola, mas depois entendeu:

Só que eu, na minha cabeça, achei que eles [Lipe e Sté] não estão sabendo perder. Mas, depois, olhei quando voltei lá, quando mostraram os vídeos direitinho, falei: 'Não, tá certo'. Tem que dar a César o que é de César.

Vencedora ou não das provas do reality show, Jojo se tornou a grande ganhadora do programa, que é o que vale, né?

Jordana agora é milionária!