Topo

'Mulher-Maravilha 1984': Como Steve Trevor volta?

Chris Pine como Steve Trevor em cena de "Mulher-Maravilha 2"
Chris Pine como Steve Trevor em cena de "Mulher-Maravilha 2"
Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/12/2020 04h00

Desde que foi anunciada a volta de Steve Trevor (Chris Pine) em "Mulher-Maravilha 1984", o novo filme da heroína interpretada por Gal Gadot, ficamos com a dúvida: como, afinal, iriam trazer o piloto de volta?

Nós assistimos ao filme, e te contamos. Mas cuidado: há spoilers daqui em diante.

spoiler v2 - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de spoiler! Se você não quiser saber detalhes sobre a trama, não continue lendo
Imagem: Arte UOL

Continua depois da publicidade

A história de "1984" começa com uma misteriosa pedra que vai parar no museu em que Diana e Barbara Minerva (Kristen Wiig) trabalham. Ao redor dela, há uma inscrição em latim que dá a entender que a pedra realiza desejos.

A amazona a segura e diz que saberia o que pedir.

Mais tarde, quando ela vai a uma festa, um homem desconhecido a aborda e não só diz uma frase de Trevor como ainda coloca seu relógio sobre a mão da amazona, repetindo um dos momentos mais simbólicos do primeiro filme.

É aí que Diana se dá conta de que aquele homem é Steve Trevor. A partir desse momento, é sempre o rosto dele que vemos na tela.

Continua depois da publicidade

Pouco depois, fica claro que Trevor —ou a alma dele, se você preferir— voltou no corpo de um engenheiro que mora sozinho em Washington (e tem alguns looks bem, hum, anos 1980).

Steve se torna um peixe fora d'água, invertendo o que acontece no primeiro filme, quando Diana tem que se adaptar ao mundo fora de Themyscira.

Mas Steve continua com Diana ao fim do filme?

Aí precisamos dar mais um alerta de spoiler. Não siga se você não quer saber o que acontece.

Gal Gadot em cena de 'Mulher-Maravilha 1984' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Ainda aqui? Então vamos.

No filme, os desejos realizados pela pedra funcionam como uma faca de dois gumes: ela dá uma coisa, e tira outra. No caso da Mulher-Maravilha, são seus poderes.

No terceiro ato do filme, Diana se dá conta que precisa renunciar ao seu desejo de ter Steve ao lado para retomar seus poderes e, assim, conter o vilão Maxwell Lord (Pedro Pascal).

Ela e o piloto se despedem em um momento doce, e ele se vai.