Topo

Vivi Fernandez diz que ganhou R$ 1 mi por pornôs e revela novo emprego

De Splash, em São Paulo

17/12/2020 04h00

Vivi Fernandez nunca mais atuou em filmes pornôs, mas na pandemia muita gente a procurou por causa destas produções, mais, digamos, ousadas. A rainha das pegadinhas do SBT diz ter notado um aumento de seguidores.

E o que ela fez? Deu um jeito de voltar a faturar com sua aventura pela indústria pornô.

Continua depois da publicidade

Agora na pandemia isso veio muito forte. O meu nome veio à tona com essa história do pornô. As pessoas não se tocam que isso foi em 2006. Parece que foi ontem, né?

Então veio a descoberta de uma nova profissão: ela assinou contrato com uma empresa de produtos eróticos que distribui em sex shops e passou a ser garota propaganda.

Foi uma coisa muito positiva porque eu não acreditava que meu nome ainda tinha tanta credibilidade dentro desse mercado. Fizemos um contrato de seis meses como garota propaganda. Também participo de podcast de contos eróticos. Por causa da pandemia, a minha carreira de 2006 me alavancou em 2020!

Conversamos com Vivi sobre a passagem dela pela indústria pornô e ela disse que fez pelo dinheiro mesmo. Ao todo foram quatro filmes. O cachê? Ela revela:

Continua depois da publicidade

Foi pouco mais de R$ 1 milhão. Vou contar uma coisa sobre a qual poucas vezes falei. A gente vai no imediatismo, pelo dinheiro. Mas eu não tive a frieza de pensar que é um trabalho que fica eternizado. Eu não me toquei disso. Hoje acho que o valor foi pouco. Teria que ser mais.

A grana foi boa, mas mesmo assim ela nunca quis se enveredar pelo segmento. Vivi investiu o dinheiro em imóveis para aluguel e fez o seu pé-de-meia.

Quando entrei nesse mercado, eu já sabia que teria início, meio e fim. Foi só um contrato. Eu não queria transformar isso numa carreira. Foi uma vertente para eu ganhar dinheiro. Apareci muito também, fiquei em evidência. E tomou uma proporção muito grande.

Vieram novos convites para outros filmes, mas ela recusou todos. O que a atriz conquistou foi suficiente:

"Eu tive paciência de gastar em coisas que me trariam renda. Comprei casa, carro —mas não um carro importado. Viajei muito, comprei... Fui consumista. E investi".

Continua depois da publicidade

Tive consciência de não sair torrando o dinheiro. Sabia que não teria o mesmo valor [realizar um novo filme]. Eu não teria a mesma imagem, a mesma juventude. Eu estava no frescor da idade. Aproveitei o momento certo. Na pandemia os trabalhos acabaram, mas eu tinha os imóveis e isso me gerou renda.

Indústria pornô

Vivi Fernandez também afirma que nunca teve qualquer problema com os filmes pornôs. Muitas atrizes já falaram publicamente sobre como esta indústria pode ser tóxica e ela mesma ouviu relatos sobre isso, mas diz que com ela foi diferente.

Conheci pessoas que passaram por dificuldades emocionais porque é muita exposição. Mas eu encarei como mais um trabalho. Não tive problemas. Colhi muitas coisas boas profissionalmente. Logo na sequência do primeiro filme assinei com o SBT para um programa de humor.

Vivi Fernandez no programa "Sem Controle", do SBT:

Expectativa Vs. Realidade

"Nunca sofri assédio. Era uma coisa séria e criteriosa. Eu até brinco que quando fui convidada, achei que na primeira reunião o dono da Brasileirinhas estaria cheio de cordão de ouro no pescoço. O povo quase pelado andando pelos corredores... Mas não!".

Continua depois da publicidade

O dono era um gentleman. Eram poucas pessoas no set. Para não dizer que não tive problema, quando saiu o primeiro filme eu fiquei um pouco envergonhada. Será que a pessoa está me olhando e lembrando daquela cena? Mas depois tirei de letra.

Dos filmes para as vendas

Vivi fez do tema sexo o seu ganha-pão (além das pegadinhas), mas ela percebe uma evolução ao olhar para trás.

Eu saí daquela figura sensual, daquela desenvoltura com o corpo, para ser garota propaganda. O que me trouxe isso também foi o fato de ter feito teatro, TV... De ter esse dom de saber falar, de saber vender. Hoje minha voz é mais importante do que a minha bunda

Antigamente era só ficar empinada de biquíni e estava ótimo. Hoje isso não é o suficiente para vender um produto. O produto Vivi Fernandez precisa vir com voz, interpretação e conceito de venda. Está sendo bem interessante.

Continua depois da publicidade

Vivi Fernandez no OnlyFans?

A atriz e agora garota propaganda pode em breve abrir uma conta na rede social do momento. Ela diz que ainda está amadurecendo a ideia.

As pessoas têm muita saudade das minhas revistas e eu tenho uma ideia de vender um ensaio exclusivo. Fazer um pacote com fotos para os fãs. Nudes eu não quero, acho que seria mais sensual. Tudo o que eu tinha de mostrar já foi mostrado. A foto sensual instiga mais.

Vivi Fernandez interpreta "cega paqueradora" em pegadinha do "Programa Silvio Santos" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Vivi Fernandez interpreta "cega paqueradora" em pegadinha do "Programa Silvio Santos"
Imagem: Reprodução/SBT