PUBLICIDADE
Topo

Morre Ann Reinking, atriz de 'Chicago' na Broadway, aos 71 anos

Ann Reinking atuou no musical "Chicago" no papel de Roxie Hart - Montagem com imagens Creative Commons/ Greg 2600 e Jack Mitchell
Ann Reinking atuou no musical 'Chicago' no papel de Roxie Hart Imagem: Montagem com imagens Creative Commons/ Greg 2600 e Jack Mitchell

15/12/2020 07h14

Ann Reinking, coreógrafa, dançarina e atriz que atuou na Broadway por quase três décadas, morreu no último sábado, aos 71 anos, informou a cunhada da artista, Dahrla King.

Ganhadora de um Tony Award, o "Oscar do teatro", Ann morreu durante o sono em um hotel de Seattle, afirmou Dahrla, ao jornal The New York Times. A causa da morte não foi informada.

Em nota publicada pela Variety, a família se despediu da atriz.

"O mundo e a nossa família perderam um talento vibrante e incrível, uma alma linda. Ann era o coração de nossa família e a vida das festas", diz a nota.

"Vamos sentir mais falta dela do que podemos dizer. O céu tem a melhor coreógrafa agora. Tenho certeza de que eles estão dançando como uma tempestade lá em cima! Annie, vamos amá-la e sentir sua falta sempre."

Ann Reiking, um dos principais nomes do teatro musical nos Estados Unidos, estreou nos palcos com a peça "Bye Bye Birdie", em 1965. Um de seus papéis mais memoráveis foi o de Roxie Hart na peça "Chicago", em montagem de 1977.