Topo

Zack Snyder acredita que nova versão de 'Liga da Justiça' será para maiores

Cena do trailer de Snyder Cut da "Liga da Justiça" - Reprodução
Cena do trailer de Snyder Cut da "Liga da Justiça" Imagem: Reprodução

Colaboração para o Splash, em São Paulo

15/12/2020 00h12

Zack Snyder está prestes a lançar a sua versão de "Liga da Justiça" nas telonas. As mudanças em relação à nova produção foram tantas que o diretor diz acreditar que o longa será censurado para menores de idade.

"Aqui está uma informação que ninguém sabe: o filme é insano e tão épico e provavelmente é classificado de proibido para menores - isso é uma coisa que eu acho que vai acontecer, que será uma versão censurada, com certeza," Snyder disse à EW. "Não tivemos notícias, mas essa é minha intuição."

Para o diretor, uma das situações que podem levar a nova classificação indicativa do filme são as cenas explícitas.

"Há uma cena em que Batman solta uma bomba F. Cyborg não está muito feliz com o que está acontecendo com sua vida antes de encontrar a Liga da Justiça, e ele tende a falar o que pensa. E Steppenwolf está praticamente partindo as pessoas ao meio. Então [a classificação seria devido à] violência e palavrões, provavelmente os dois", adiantou o diretor.

Apesar de não ter uma definição sobre o lançamento do filme nos cinemas, Snyder defendeu que sua preferência é que ele ocorra simultaneamente no HBO Max e nas telonas.

"Sou um grande fã e um grande apoiador da experiência cinematográfica, e já estamos falando sobre a Liga da Justiça jogar teatralmente ao mesmo tempo que chega à HBO Max", diz Snyder. "Estranhamente, é o reverso [da tendência]."

Outros filmes já estão tomando rumos parecidos, como "Mulher-Maravilha 1984", que estreia 25 de dezembro nos Estados Unidos e será lançado simultaneamente no serviço de streaming HBO Max e nas salas de cinema do país.