Topo

Daniela Mercury grava Apesar de Você e lança clipe com Elza, Caetano e mais

Capa do single "Apesar de Você", de Daniela Mercury - Divulgação
Capa do single 'Apesar de Você', de Daniela Mercury Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

10/12/2020 16h05

Daniela Mercury regravou "Apesar de Você", clássico de Chico Buarque de 1970, e reuniu um timaço de artistas para participar do clipe, definido como um manifesto em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que é hoje.

O vídeo intercala manchetes representando ataques aos direitos humanos com momentos em que vemos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Zélia Duncan, Silva e outros artistas dublando a música.

Em texto lançado junto com o clipe, os artistas dizem que o seu propósito é "pedir à sociedade civil que identifique as forças antidemocráticas e reflita sobre os riscos que a perda de liberdades gera para a democracia".

Eles continuam citando várias causas importantes, como o combate à censura, ao uso de fake news para atacar minorias, e ao desmatamento da Amazônia e de outras vegetações naturais brasileiras. "É um direito humano o acesso à água limpa, ao ar puro, ao saneamento básico e a um ambiente equilibrado", completam.

Este manifesto é uma forma de resistência democrática e de fortalecimento da sociedade civil. Os direitos humanos estão feridos. É preciso deixar claro que não há democracia sem direitos humanos. Precisamos garantir todas as liberdades, a começar pela liberdade de expressão."
Manifesto de artistas lançado junto a cover de 'Apesar de Você'

Daniela Mercury liderou artistas com cover de 'Apesar de Você' - Celia Santos/Divulgação - Celia Santos/Divulgação
Daniela Mercury liderou artistas com cover de 'Apesar de Você'
Imagem: Celia Santos/Divulgação