Topo

Claudia Leitte chora de saudade de músicos e diz que tinha Carnaval pronto

Claudia Leitte lança o EP 'Sol a Sol'
Claudia Leitte lança o EP 'Sol a Sol'
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/12/2020 19h11

Claudia Leitte está com saudade dos palcos. Sem fazer shows desde o dia 8 de março e sem previsão de data para o Carnaval de Salvador, adiado, a cantora se emocionou hoje durante coletiva para falar de seu novo EP, "Sol a Sol", que será lançado amanhã e foi gravado durante a pandemia.

É desafiador demais [gravar na pandemia] porque estou sentindo saudade da minha banda, dos meus músicos. Não sei nem se vou conseguir cantar no dia em que eu reencontrá-los porque sou apaixonada e estou com eles desde que sou novinha. Eu falo com eles todos os dias. Claudia Leitte

Continua depois da publicidade

Claudia, que mora em Miami, está em São Paulo para a divulgação do novo EP, feita toda de forma remota. Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, ela ainda contou que seu diretor musical também chorou no telefone quando ela sugeriu que fizessem testes de covid para um reencontro na próxima semana.

Adoro computador, acho muito legal a tecnologia, mas quem sai comigo no Carnaval sabe que eu gosto de fazer ao vivo e estou sentindo saudade do meu público, dos meus músicos, da minha equipe técnica. Sou muito grata a eles.

"Sol a Sol" chega para tentar compensar a falta do Carnaval esse ano. Além das já lançadas "Desembaça" e "Rodou", com Wesley Safadão, o EP terá outras três inéditas: "Mulherão", "Afrontosa", outra parceria, com Dadá Boladão, e uma versão em espanhol de "Desembaça", a música que abriu o projeto.

capa - Divulgação - Divulgação
Capa do EP 'Sol a Sol'
Imagem: Divulgação

O Carnaval de Salvador, época em que Claudia Leitte mais brilha no ano, segue com data indefinida. Existe a possibilidade de que ele aconteça no segundo semestre de 2021. A cantora, acostumada a trabalhar muito nessa época, conta que já tinha tudo planejado há pelo menos dois anos.

Continua depois da publicidade

Eu estava com o meu Carnaval 2021 pronto há dois anos. Toda a temática, já tinha começado a vender abadás... E tudo mudou. Esse momento de colocar o palco na rua, ir para o mar, abraçar gente nunca chegou. E eu senti a necessidade de fazer isso através da minha música.