Topo

Homem se veste no estilo 'Um Duende em NY' para conhecer pai biológico

Doug Henning conheceu seu pai biológico fantasiado como o personagem principal do filme "Um Duende em Nova York" - Reprodução/finnandboonthego/Instagram
Doug Henning conheceu seu pai biológico fantasiado como o personagem principal do filme 'Um Duende em Nova York' Imagem: Reprodução/finnandboonthego/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 12h48

Doug Henning se vestiu como o ilustre protagonista do filme "Um Duende em Nova York" (2003) para conhecer seu pai biológico, recriando assim uma cena icônica do longa natalino. O encontro marcante e bem-humorado ocorreu no Aeroporto Internacional de Boston Logan, nos Estados Unidos.

O momento foi registrado por meio de um vídeo, que mostra inicialmente Doug vestindo uma fantasia para ficar parecido com o personagem do ator Will Ferrell. Então, assim que o filho encontra o pai, ele começa a pular bastante animado — exatamente como faz o elfo do filme, Buddy Hobbs.

"Estou aqui, com meu pai, e nunca nos conhecemos, e fui adotado, mas você nunca soube que eu nasci", declara Doug, ao pai dele. "Mas agora você me encontrou, e você está aqui, e adivinha? Eu te amo, eu te amo, eu te amoooo".

No filme "Um Duende em Nova York", o protagonista vive uma jornada na qual ele também busca o pai biológico (o ator James Caan) e, com isso, acaba ajudando o povo de Nova York a recuperar a crença no Espírito de Natal.

Entretanto, o pai de Doug, Raul, não conhecia o filme e ficou bem perplexo ao ver o filho dançando e cantando para ele.

Segundo o site do jornal britânico Daily Star, Doug ficou com receio do pai tê-lo achado "um lunático" por ter aparecido vestido como um elfo natalino do cinema.

Mas a situação serviu para "quebrar o gelo". "No final das contas, nos sentamos como uma família e assistimos ao filme [mais tarde]", relatou o filho.

O encontro de Doug com o pai só foi possível depois deles se localizarem no site de árvores genealógicas Ancestry.com. Então, os dois realizaram testes de covid-19 para garantir que pudessem se abraçar com segurança. Assim, a dupla pôde finalmente se conhecer — e ainda a tempo de celebrar o Natal juntos.