Topo

Vivi Fernandez lembra tristeza no SBT por saída de 'Chaves': 'Era um filho'

De Splash, em São Paulo

06/12/2020 04h00

Vivi Fernandez participou da CCXP Worlds a convite de Splash e se emocionou no painel de Edgar Vivar, o Sr. Barriga. A atriz das pegadinhas do quadro "Câmera Escondida", do "Programa Silvio Santos", lembrou quando Chaves deixou em agosto a grade do SBT após 36 anos.

Continua depois da publicidade

No painel, o intérprete do Sr. Barriga disse ter esperanças de que os seriados criados por Roberto Gómez Bolaños voltem ser exibidos pelo mundo no ano que vem.

Os programas tiveram de ser suspensos nas emissoras por conta de uma briga de direitos autorais envolvendo a Televisa e o Grupo Chesperito.

Edgar Vivar, o Sr. Barriga, na CCXP 2020 - Reprodução/CCXP - Reprodução/CCXP
Edgar Vivar, o Sr. Barriga, na CCXP 2020
Imagem: Reprodução/CCXP

Quando Chaves saiu [da programação do SBT] todo mundo ficou muito triste. Foi um assunto na praça de alimentação, nos bastidores. Foi um desfalque grande na emissora. Além do carinho do público, o Chaves alavancava a audiência. Faz falta. O Chaves era um filho de todo mundo.

Vivi Fernandez, atriz

Para Vivi, o que Chaves tem de mais especial são as lições de vida. Ela destaca uma em especial.

"É um menino pobre, mas muito feliz. Não precisa de dinheiro para ser feliz. Essa coisa dele morar no barril mexia muito".

Qual o personagem favorito dela no seriado? O próprio Chaves!

Continua depois da publicidade
Chaves - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quantas vezes eu tive vontade de entrar dentro de um barril! Lá dentro tinha todo o universo dele. São os momentos em que ele fica triste, feliz, que quer se esconder, comer um sanduíche. O Chaves está dentro de mim. Só falta o barril.

Vivi Fernandez visita a Vila do Chaves do estande do SBT na CCXP 2019 - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Vivi Fernandez visita a Vila do Chaves do estande do SBT na CCXP 2019
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Vivi diz que a história do menino do barril resgata a ingenuidade de todos nós.

"A gente nasce com essa inocência e vamos nos modificando. Por isso que Chaves faz sucesso, por termos isso dentro de nós e essa coisa lúdica. O Chaves traz uma paz. Da vontade de viver dentro daquela vila!".