Topo

Sr. Barriga revela a dívida atualizada do Seu Madruga: '120 mil euros!'

Édgar Vivar como o bondoso Senhor Barriga do seriado 'Chaves'
Édgar Vivar como o bondoso Senhor Barriga do seriado 'Chaves'
Divulgação/Reprodução SBT/Blogs

De Splash, em São Paulo

05/12/2020 15h43

Edgar Vivar, o Sr. Barriga, falou na CCXP Worlds sobre o cancelamento das transmissão de "Chaves" e "Chapolin", motivado por uma briga entre a rede Televisa, que comercializava os direitos, e o Grupo Chesperito, dono das histórias.

Entre divertidas curiosidades, Vivar revelou qual seria o tamanho da dívida do Seu Madruga pelos aluguéis atrasados.

Continua depois da publicidade
Edgar Vivar, o Sr. Barriga, na CCXP Worlds - Reprodução/CCXP - Reprodução/CCXP
Edgar Vivar, o Sr. Barriga, na CCXP Worlds
Imagem: Reprodução/CCXP

Foi em todo o mundo. Os direitos de transmissão pertencem agora ao filho de Roberto Gomez Bolanos. Não fizeram negócio entre ele e a Televisa. As negociações estão suspensas. Acho que para o próximo ano Chaves vai voltar, com certeza!

Qual o momento favorito de Chaves para Edgar Vivar?

Eu lembro a primeira vez que Seu Barriga apareceu na vizinhança. Foi um episódio memorável. E acidentalmente. Eu não estava previsto no roteiro. Quando Seu Barriga chegava para cobrar o aluguel, jogava tinta, água? E sem dúvida meu episódio favorito é Férias em Acapulco, ou no Guarujá.

Continua depois da publicidade

Relembre Chaves em Acapulco (ou no Guarujá):

E os 14 meses de alugueis atrasados?

O ator falou sobre os comentários que ouve até hoje dos fãs que cresceram assistindo à série e até revelou quanto seria a dívida total do seu Madruga atualmente pelos alugueis atrasados.

"[Uns dizem] 'Eu não vou poder pagar o aluguel', outros dizem, 'vou pagar o aluguel do seu Madruga para você não cobrar'. Algumas pessoas fizeram o cálculo de quanto seriam [hoje] 14 meses de aluguel atrasados. São como 120 mil euros!

Sr. Barriga perdoa dívida de Seu Madruga em "Chaves" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Sr. Barriga perdoa dívida de Seu Madruga em "Chaves"
Imagem: Reprodução/SBT

Falando em Seu Madruga, ou melhor, em seu intérprete, Ramón Valdés, ele e Edgar eram amigos e até frequentavam a casa um do outro.

Continua depois da publicidade

Éramos vizinhos. Muitas vezes ele vinha a minha casa. Minha mãe o adorava. Era um cara muito engraçado e transparente. Como você olha o Seu Madruga, assim era Valdés.

O início de tudo:

Edgar contou que havia acabado de gravar um comercial quando recebeu um telefonema de ninguém menos que Roberto Gómez Bolaños, o criador e intérprete de Chaves e Chapolin.

Bolaños ligou para o diretor do comercial em que trabalhei e pediu para ele participar do Chapolin Colorado. Ele disse que não estava interessado, mas que conhecia um ator que era muito bom. Eu estava em casa e recebi uma ligação. 'Olá, Edgar Vivar? Aqui é Roberto Gomes Bolaños. O Chespirito'.

Seu Barriga e Nhonho

A dificuldade para as gravações das cenas com a dupla era muito maior, visto que a tecnologia era mais simples do que a usada hoje em dia. Como todo mundo sabe, Edgar era quem dava vida aos dois personagens.

Edgar Vivar (Nhonho), Roberto Gómez Bolaños (Chavez) e Maria Antonieta de las Nieve Gómez Rodrigez (Chiquinha) em cena do seriado mexicano "Chaves" - Divulgação - Divulgação
Edgar Vivar (Nhonho), Roberto Gómez Bolaños (Chavez) e Maria Antonieta de las Nieve Gómez Rodrigez (Chiquinha) em cena do seriado mexicano "Chaves"
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Era difícil, a tecnologia era mais velha, atrasada. Era muito complicado fazer os dois personagens ao mesmo tempo. Colocava primeiro um, geralmente o Seu Barriga. Tinha que falar, esperar o que o outro personagem, o Nhonho, falava. Era complicado, mas também muito divertido.