Topo

'The Mandalorian': episódio chocante tem personagem clássico de 'Star Wars'

Robert Rodriguez dirigiu o episódio desta semana de "The Mandalorian" - Reprodução/Twitter/@Rodriguez
Robert Rodriguez dirigiu o episódio desta semana de 'The Mandalorian' Imagem: Reprodução/Twitter/@Rodriguez

De Splash, em São Paulo

04/12/2020 09h47

ATENÇÃO: Spoilers de "The Mandalorian" a seguir.

Finalmente: Boba Fett está de volta! Como "The Mandalorian" deu a entender no primeiro episódio da temporada, o caçador de recompensas interpretado por Temuera Morrison, uma figura icônica dos longas de "Star Wars", quer a sua armadura, que está sob os cuidados do protagonista da série, de volta.

Boba Fett ao lado do protagonista de 'The Mandalorian' em cena do episódio 'The Tragedy' - Reprodução - Reprodução
Boba Fett ao lado do protagonista de 'The Mandalorian' em cena do episódio 'The Tragedy'
Imagem: Reprodução

Em "The Tragedy", episódio lançado hoje no Disney+, ele finalmente se encontra com o Mandalorian e com Baby Yoda (ou melhor, "Grogu"). Boba Fett aparece com Fenecc Shand (Ming-Na Wen, personagem que já vimos no primeiro ano) a reboque, exigindo o retorno do seu traje.

O caçador de recompensas não chega em um momento oportuno, no entanto, já que Grogu está no meio do processo de usar a Força para atrair Jedis que poderão se tornar seus mentores, como Ahsoka Tano (Rosario Dawson) indicou que ele fizesse no episódio passado.

Além disso, ele aparece minutos antes de uma tropa imperial atacar o planeta onde tudo está acontecendo, em busca da pequena criatura. Apesar dos três heróis conseguirem despachar vários Stormtroopers, os vilões vencem a batalha e conseguem capturar Grogu.

O Mandalorian imediatamente pede ajuda a Boba e Fenecc para resgatar o seu "filho postiço", enquanto Cara Dunne (Gina Carano) e Mayfield (Bill Burr) se juntam a esse "esquadrão suicida" de uma galáxia muito, muito distante.

Mas eles precisam se apressar, porque Grogu está sob os cuidados do vilanesco Moff Gideon (Giancarlo Esposito) — e porque só faltam dois episódios para terminar a temporada!

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que era informado no último parágrafo desta nota, o nome do personagem de Giancarlo Esposito é Moff Gideon, e não Moff Tarkin. A informação foi corrigida.