Topo

Tela preta! Participantes reclamam de problemas técnicos na CCXP virtual

Tela preta na CCXP
Tela preta na CCXP
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

04/12/2020 16h53

Deu ruim! Diversos participantes da CCXP foram hoje às redes sociais reclamar de problemas técnicos no primeiro dia da primeira CCXP totalmente virtual da história. Os problemas aconteceram na Thunder Arena, o palco mais disputado, e teve muita gente lamentando não conseguir acompanhar tudo ao vivo.

Continua depois da publicidade

O problema ficou bem claro durante o painel de Neil Gaiman, um dos mais aguardados e disputados do dia. Várias pessoas que tentaram acompanhar ao vivo o painel do autor, figura cultuada do mundo geek, não conseguiram.

E não foi só a tela travada que incomodou os usuários. Teve gente também reclamando do sistema de legendas. Feitas simultaneamente com a transmissão (como rola no telão do palco da CCXP presencial também), elas carecem de precisão e, em alguns navegadores, acabaram cobertas pelos tweets destacados.

Continua depois da publicidade

Só que o brasileiro não desiste nunca e achou até um "jeitinho". Enquanto muita gente reclamava dos problemas na Thunder, a transmissão acabou rolando em palcos alternativos.

Mas nesse 2020 interminável de calls, meetings e zooms, quem nunca passou um perrengue, né? Faz parte. Justa e paciente, a CCXP admitiu os problemas no primeiro grande painel do dia, respondeu a galera e fez ajustes. Enquanto rolava o painel de Tartarugas Ninja, a conexão já parecia mais estável.

Continua depois da publicidade