Topo

Filmes da Warner em 2021 terão estreia simultânea em cinemas e streaming

"Matrix 4" é um dos filmes atingidos pela decisão do estúdio - Divulgação/IMDb
'Matrix 4' é um dos filmes atingidos pela decisão do estúdio Imagem: Divulgação/IMDb

De Splash, em São Paulo

03/12/2020 15h40

A Warner Bros. tomou uma decisão drástica sobre o seu calendário de lançamentos de 2021: segundo o Deadline, todos os longas planejados pelo estúdio serão lançados de forma simultânea nos cinemas norte-americanos e no HBO Max, serviço de streaming administrado pela empresa.

A lista não é brincadeira, e inclui:

Diana pioneira

O esquema adotado pela Warner para 2021 será testado ainda este ano, com a estreia simultânea de "Mulher-Maravilha 1984" nas telonas e no HBO Max.

Como a plataforma de streaming ainda não está disponível no Brasil (embora deva chegar em algum ponto do ano que vem), a segunda aventura da heroína vivida por Gal Gadot estreia por aqui só nos cinemas, em 17 de dezembro.

Esquema de um mês

De acordo com o comunicado da Warner reproduzido pelo Deadline, os filmes de 2021 ficarão disponíveis por apenas um mês no HBO Max, em seguida saindo do catálogo e continuando em cartaz apenas nos cinemas.

A ideia, ao que parece, é prolongar a "vida útil" das produções nas salas — especialmente já que tudo indica que, por causa do coronavírus, os cinemas continuarão operando em capacidade reduzida.