Cadê Netflix? Após Tudum, empresa pula CCXP pela primeira vez em sete anos
Por seis anos, a Netflix foi presença certa da CCXP: levou os atores de "Marco Polo" na primeira edição, lááá em 2014, e desde então só aumentou sua participação no evento, com estandes de babar e painéis que fizeram os fãs pirar.
Henry Cavill, Sandra Bullock, Will Smith, as turmas de 'Stranger Things' e 'La Casa de Papel'... a Netflix trouxe todos eles para cá.
Mas neste 2020 as coisas serão diferentes: pela primeira vez em sete anos, a gigante do streaming resolveu pular a CCXP, para desespero de muitos fãs.
A decisão vem no mesmo ano em que a Netflix investiu em duas edições de seu próprio festival, o Tudum. A primeira, pré-pandemia, aconteceu presencialmente, com Noah Centineo e Lana Condor, astros de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", como principais convidados. O público foi de 50 mil pessoas.
Já a segunda, que aconteceu há apenas um mês, trouxe alguns anúncios bem grandes, como o novo filme de Maisa Silva, mais uma temporada da série da Anitta, e o anúncio do elenco da versão brasileira de "Queer Eye".
E não parou por aí: este ano, a Netflix também fez o Estação N, um evento voltado para crianças e famílias, aproveitando a estreia da animação "A Caminho da Lua".
Em declaração a Splash, a empresa não comentou a decisão de pular a CCXP, mas falou sobre o investimento em festivais próprios:
Mais do que produzir conteúdos originais, nosso compromisso com a audiência também se manifesta em diferentes maneiras de conectar os fãs com suas histórias favoritas e, neste ano, nós desenvolvemos duas grandes experiências imersivas e interativas com este objetivo (...).
E ela segue...
Acreditamos no poder de grandes histórias e vamos continuar a trazê-las para mais perto dos brasileiros por meio de experiências cada vez melhores.
Não é só a Netflix...
Mas a Netflix não está sozinha no movimento de criar um festival próprio. Lá fora, isso também virou tendência.
A Disney tem, desde 2009, a D23 Expo, um evento bianual onde divulga várias novidades —ano passado, por exemplo, foi lá que a empresa revelou o trailer de "The Mandalorian" e a escalação de Kit Harington em "Os Eternos".
A empresa ainda produz a Star Wars Celebration, voltada apenas a suas produções do universo Star Wars.
Por conta desses dois eventos, a Disney acabou, em algumas ocasiões, evitando a San Diego Comic-Con, o mais famoso evento de cultura pop do mundo. "A Ascensão Skywalker", por exemplo, não teve painel por lá —mas recebeu destaque na Celebration e na D23.
Em agosto, a Warner também se juntou à turma dos festivais próprios com o DC Fandome, um evento virtual para divulgar todas as novidades da DC no cinema e na TV. Foi lá, por exemplo, que a gente viu pela primeira vez o teaser de "The Batman".
Mas olha o lado bom: a Warner volta à CCXP neste domingo, em um megapainel. Então dá para ter esperanças em uma volta da Netflix no ano que vem, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.