Topo

'Star Wars: Os Últimos Jedi' quase teve 'fantasma' de Anakin, diz diretor

Anakin Skywalker, interpretado por Hayden Christensen, na trilogia prequel de "Star Wars" - Reprodução
Anakin Skywalker, interpretado por Hayden Christensen, na trilogia prequel de 'Star Wars' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

02/12/2020 13h46

O diretor Rian Johnson revelou, no Twitter, que pensou em trazer de volta o personagem Anakin Skywalker (Hayden Christensen) no seu "Star Wars: Os Últimos Jedi".

A aparição do "fantasma" do personagem ocorreria na cena em que seu filho, Luke (Mark Hamill), observa as chamas de um antigo templo Jedi.

Consideramos trazer Anakin de volta brevemente, mas o relacionamento de Luke não era com ele, e sim com Vader. Isso poderia complicar a cena um pouco mais do que era necessário. Yoda era o melhor professor para Luke naquele momento."
Rian Johnson no Twitter

A breve aparição de Yoda ao lado de Luke naquela cena importante foi elogiada na época do lançamento de "Os Últimos Jedi", especialmente porque Johnson usou a versão mais antiquada do personagem, feita em animatrônico, ao invés de recorrer a efeitos digitais.

O cineasta ainda está trabalhando em "Star Wars" — ele será o diretor e roteirista de uma nova trilogia de filmes da saga, que ainda não tem data de estreia.

Na época do lançamento da sequência de "Os Últimos Jedi", intitulada "A Ascensão Skywalker" e dirigida por J.J. Abrams, Johnson elogiou o longa, dizendo que foi "uma experiência especial para um fã como ele".