Topo

'Grey's' e 'Pantera Negra' são os mais comentados da quarentena no Twitter

Chadwick Boseman em poster de "Pantera Negra" - divulgação/Marvel
Chadwick Boseman em poster de 'Pantera Negra' Imagem: divulgação/Marvel

De Splash, em São Paulo

01/12/2020 14h29

Quase metade dos brasileiros começou a assistir uma série nova durante os meses de confinamento ditados pela pandemia do coronavírus, segundo levantamento do Twitter, e 43% dos que responderam à pesquisa disseram que estão "maratonando" algum novo título.

Mesmo assim, as séries mais comentadas entre março e novembro na plataforma são velhas conhecidas do público: "Grey's Anatomy" aparece na primeira posição, seguida por "La Casa de Papel", "Brooklyn Nine-Nine", "The 100" (que exibiu sua última temporada este ano) e "The Vampire Diaries" (que terminou em 2017!).

Os filmes também foram destaque destaque neste período. "Pantera Negra" é o mais comentado desde março, em parte por causa da repercussão no Twitter da morte do ator ?Chadwick Boseman, vítima de câncer.

Além da aventura da Marvel, "Black is King" (filme musical dirigido por Beyoncé), os dois longas da franquia teen "A Barraca do Beijo" e o épico "Vingadores: Ultimato" (outro longa do MCU) completaram o top 5.

Por fim, entre os reality shows (outro tema que "arrasta multidões" para o Twitter), a temporada 2020 do "Big Brother Brasil" é a mais comentada desde março. "A Fazenda 12" (que ainda está no ar) e "De Férias com o Ex" fecham o top 3.