Topo

Dia Mundial da AIDS: conheça YouTubers que mostram como é viver com HIV

Gabriel Comicholi, um dos YouTubers que falam sobre HIV em seus canais - Reprodução/Instagram
Gabriel Comicholi, um dos YouTubers que falam sobre HIV em seus canais Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/12/2020 12h06

Criado pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids (World AIDS Day) é comemorado todo dia 1º de dezembro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a pandemia da AIDS e o vírus do HIV.

Além de filmes e séries sobre o assunto, outra boa pedida para se informar sobre a doença é o trabalho de YouTubers que utilizam seus canais para combater o preconceito e ajudar aqueles que ainda têm dúvidas. Confira abaixo alguns desses criadores:

Gabriel Comicholi

"Gabriel descobriu que tem HIV e resolveu contar pra todo mundo!". É com essa frase que o criador explica o objetivo do seu canal. Utilizando a própria experiência, ele conta como é a vida de uma pessoa que vive com o vírus, além de responder dúvidas gerais sobre o tema.

Lucas Raniel

O youtuber utiliza seus vídeos para explicar como funciona o tratamento para quem vive com HIV, além de repercutir declarações de outras celebridades sobre o assunto e discutir temas em alta, como a vacinação.

Super Indetectável

João Geraldo Netto usa o seu canal para promover discussões sobre diversos tópicos, como os direitos das pessoas que vivem com HIV ou como contar que é portador do vírus para a família.