Topo

Canal Loading, que substitui MTV, estreia dia 7 de dezembro; saiba mais

Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez, apresentadores do canal Loading - Reprodução/Instagram
Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez, apresentadores do canal Loading Imagem: Reprodução/Instagram

Mari Monts

De Splash, em São Paulo

01/12/2020 18h00

Canal voltado para o público jovem, o Loading chega na TV aberta, a cabo e streaming no dia 7 de dezembro, uma segunda-feira. A partir das 20h30, o novo player dará start na sua programação focada em cultura pop, games, e-sports e animes.

A emissora substitui a antiga MTV, tanto no lendário prédio no bairro do Sumaré, em São Paulo, quanto na numeração do canal, 32 UHF.

Os três pilares do Loading são e-sports, animes e cultura pop, segundo o CEO Thiago Garcia.

Quais serão os programas?

"Multiverso", principal programa de informação, vai mostrar o que está acontecendo no mundo da cultura pop. Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez vão comandar a parte jornalística.

"Mais Geek" é voltado para a cultura oriental e terá Takeshi Oyama como editor-chefe e apresentador. Ele se junta a Anderson Abraços, Thais Matsufugi, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo para falar de animes e K-pop.

"MetaGaming" será a grande aposta nos e-sports. Aqui, os fãs vão acompanhar os times de e-sports com entrevistas e análises das partidas e jogadas. O editor-chefe do programa será Vicenzzo Vicchiatti. Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira, especialistas na área, serão os apresentadores.

E mais... Muito mais!

Já foram anunciadas as exibições dos animes "Cardcaptor Sakura" e "Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas". O canal também terá o próprio campeonato de League of Legends (LOL).