Topo

Hugh Grant vai estrelar filme sobre 2020 criado por autor de 'Black Mirror'

Hugh Grant como Jonathan em "The Undoing" - reprodução/HBO
Hugh Grant como Jonathan em "The Undoing" Imagem: reprodução/HBO

Colaboração para o Splash, em SãoPaulo

30/11/2020 21h26

Hugh Grant está dando novos passos na sua carreira. Em entrevista à Vulture, o ator britânico deixou escapar que estará em um novo projeto Charlie Brooker, criador da série "Black Mirror". De acordo com o artista, Brooker está trabalhando em um documentário fictício sobre o ano de 2020.

A Netflix ainda não revelou detalhes, mas Grant estará interpretando um historiador na série. "Charlie Brooker escreveu um pseudodocumentário sobre 2020. É para a Netflix e eu sou um historiador que está sendo entrevistado sobre o ano. Eu sou muito repelente, na verdade! E você vai gostar da minha peruca", afirmou.

Recentemente, o ator, que está na série da HBO "The Undoing", revelou que está cansado de ser o "mocinho charmoso" das comédias românticas e que aceitou o papel de Jonathan para fugir desse arquétipo.

"Eu sinto que a parte da minha carreira em que interpretava o 'mocinho' já passou, e estou muito feliz com isso. Estou pegando papéis diferentes nos últimos anos, e me divertindo muito com eles. Não quero mais ser uma versão ficcional do Hugh Grant", disse à Entertainment Weekly.

Já o criador da série distópica da Netflix, Charlie Brooker, chegou a afirmar no início do ano que não estava trabalhando em uma sexta temporada de "Black Mirror" porque, segundo ele, "o mundo provavelmente não tem apetite por histórias sobre uma sociedade desmoronando no momento".