Topo

Estrela da 'TV Colosso', Priscila nasceu macho e 'trocou de sexo'

Colaboração para Splash, de São Paulo

27/11/2020 04h00

Priscila nasceu homem. Para quem cresceu vendo a cachorrada da "TV Colosso" nas manhãs da Globo, descobrir isso quase 30 anos depois pode ser um choque. Mas é verdade. A ideia de transformar a cachorra da raça sheepdog em fêmea só surgiu quando o projeto já estava em andamento.

Um dos criadores do programa infantil, Luiz Ferré falou dessa transformação neste episódio do "Oi, Sumido" sobre a atração. Ele contou que a ideia inicial era que a "TV Colosso" fosse uma nave espacial. E Priscila (até então sem nome) seria a comandante desta nave.

Mas foi olhando ao redor que ele percebeu que precisariam mudar:

Nos nossos sets, nos nossos platôs de filmagem, a gente tinha três figuras femininas de quem eu gostava muito: a produtora, a maquiadora e a produtora de casting. E quando a gente começou a pensar em roteiro, falamos: 'está faltando aquela figura feminina que está lá dentro, que manda em todo mundo, que é charmosa, e consegue todas as coisas, né?

Quem já trabalhou ou viu cenas de bastidores de um programa de televisão ou uma filmagem de cinema entende o que Ferré diz. Sempre tem uma produtora correndo pra lá e pra cá para colocar tudo em ordem.

E então, quando a ideia da nave não decolou (com o perdão do trocadilho) só restou transformar "o capitão" na simpática produtora Priscila. Sobre os demais personagens, Ferré lembra:

O universo de cães é imenso, você tem vários tipos de cães. E foi muito divertido criar o cão rabugento, que era um buldogue, o Borges, os vira-latas, que eram os funcionários, os operários.

A revelação da "mudança de sexo" surpreendeu até Monica Rossi, que deu voz à Priscilla: "Nem eu sabia que a Priscila era homem, gente!"

Veja a íntegra do 'Oi, Sumido: TV Colosso'