Topo

'TV Colosso' tinha rotina exaustiva: 'Gravávamos 90, 100 cenas por dia'

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/11/2020 04h00

Na ficção, a "TV Colosso" era uma emissora de televisão comandada por cachorros e que precisava de muita correria —principalmente da produtora Priscila— para entrar no ar. Nos bastidores reais do programa, não era muito diferente.

A rotina dos produtores e manipuladores de mais de 50 personagens era exaustiva. No papo que alguns deles bateram no "Oi, Sumido", Mario Jorge, que dava voz a Gilmar, relembra:

Todos os dias, às 20h, nós íamos pro estúdio da Globo e gravávamos até 4, 5 horas da manhã o programa que ia ao ar às 8h! Isso é muito louco. A gente gravava um programa de madrugada que ia ao ar às 8h!

"A gente gravava 90, 100 cenas por dia", conta o manipulador de bonecos Zé Clayton. "A gente não tinha horário para almoçar. A gente revezava para ir comer um lanche rapidinho, porque não tinha tempo de parar pra comer, dar uma descansada. Era muita coisa", diz.

Quem arranca gargalhadas de todos é Monica Rossi, a dubladora de Priscila:

Eu me especializei em dormir em pé.

Mario Jorge confirma: "Quando eu falava 'Monica, é você', ela levantava dublando!". Rindo, ela diz que levou essa lição pra vida e, até hoje, ainda aplica em outros trabalhos: "Ele me dava uma cutucada e eu acordava falando".

Veja a íntegra do 'Oi, Sumido: TV Colosso'