Topo

Morre Daria Nicolodi, atriz italiana de 'Inferno', aos 70 anos

Daria Nicolodi estrelou em filmes "cult" como "Inferno" - Reprodução/Instagram
Daria Nicolodi estrelou em filmes 'cult' como 'Inferno' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

26/11/2020 16h31

A atriz italiana Daria Nicolodi morreu hoje aos 70 anos. A informação foi confirmada pela sua filha, Asia Argento. A causa da morte não foi divulgada.

"Descanse em paz, amada mãe", escreveu Argento no Instagram junto com fotos dos dois. "Agora você pode voar livre com seu grande espírito e não terá que sofrer mais. Tentarei continuar por seus amados netos e especialmente por você que nunca iria querer me ver tão triste."

"Mesmo sem você, eu sinto falta do chão sob meus pés e sinto que perdi meu único verdadeiro ponto de referência. Estou perto de todos aqueles que a conheceram e a amaram. Sempre serei sua Ária, Daria."

Nicolodi nasceu em 1950, em Florença, na Itália. A atriz se dedicou durante décadas ao cinema, com quase 40 distintas atuações. Entre os filmes em seu currículo estão "Prelúdio Para Matar" (1975) e "Inferno" (1980). Nicolodi também estrelou o filme "Schock", que marcou o último filme do autor de terror italiano Mario Bava.

Nicolodi teve um relacionamento amoroso com o diretor Dario Argento, que ela conheceu em 1974 durante a produção de "Prelúdio Para Matar". O casal é pai de Asia Argento.