Topo

11 momentos em que Maísa foi totalmente sincerona no Twitter

Maisa contou história em vídeo no seu canal do YouTube
Maisa contou história em vídeo no seu canal do YouTube
Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

24/11/2020 17h21

A Maísa é uma daquelas personalidades que a gente assistiu crescer na mídia, né? A cada ano que passou ela foi ficando mais desbocada e colecionando momentos sincerões — sem, é claro, deixar de estar certa em suas colocações.

Pra gente relembrar, Splash separou e listou aqui os momentos mais sincerões da atriz e apresentadora em 2020. Segue o fio:

Continua depois da publicidade

Repúdio ao assédio

Vamos começar a lista com o acontecimento mais recente. Maísa contou hoje em seu Twitter — de onde ela não desgruda — que foi assediada por um homem que assoviou quando ela passou na rua.

Que ódio desses caras que assobiam pra gente na rua sério. Maior calor e eu até perdi a vontade de usar o shorts que eu tô.

Maisa explica decisão de sair do SBT - Reprodução - Reprodução
Maísa tem o costume de manter um diálogo aberto com seus fãs e fala sobre tudo com eles
Imagem: Reprodução

Mulher ou humorista?

Outro momento em que Maísa foi totalmente sincerona foi quando ela rebateu um seguidor que havia dito que ela tinha perdido a graça que possuía quando era mais nova.

"Sabe aquela menina engraçadinha? Pois é, perdeu a graça", escreveu o seguidor.

Ela não ficou atrás e rebatou na lata.

"Sou uma mulher e não sou humorista! Mas também pode ser que você ouça muito isso, né? Que era mais interessante quando era bebê e não digitava qualquer m... na Internet. Se não te falaram, eu falei", escreveu Maísa no Twitter.

Pode isso, gente?

Continua depois da publicidade

Finalmente os palavrões

Maísa completou 18 anos (SIM) no dia 22 de maio e resolveu comemorar surpreendendo seus seguidores com uma sequência de palavrões. "Foda-se, caralho. Porra. Puta que pariu", escreveu a estrela em uma série de publicações no Twitter.

Ai, mas tava entalado, viu, gente???? Eu sendo 'family friendly' por 18 anos. Me deem um desconto.

Maisa explicou os motivos que a levaram a deixar de comer carne - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Nada passa ileso pelo Twitter de Maísa
Imagem: Reprodução/YouTube

Por que ela não iria ao BBB?

Maísa foi uma das celebridades mais engajadas com o BBB 20 e comentava tudo no Twitter. Até aí tudo certo, né? A grande questão é que, quando perguntada se participaria de uma edição do reality show, a apresentadora surpreendeu — mais uma vez — com a resposta sincerona.

Eu ia sair na primeira semana por motivos médicos: não ia conseguir fazer o número 2 e iam ter que me tirar para eu fazer lavagem.

Continua depois da publicidade

Desculpa por miar rolês

Gente como a gente, Maísa também morreu de saudade dos amigos durante o isolamento. A apresentadora admitiu ainda no começo da quarentena que se arrependia de todas as vezes que inventou desculpas para não sair de casa antes da quarentena.

Estou morrendo de saudade dos meus amigos. Estou arrependida de todas as vezes [antes da pandemia] que inventei uma desculpa e não fui a algum rolê.

A apresentadora Maisa Silva - divulgação/Netflix - divulgação/Netflix
Imagem: divulgação/Netflix

Caça aos furões de quarentena

Mais uma vez desbocada, Maísa chegou a afirmar que sentia vontade de expor os influenciadores que estavam desrespeitando o isolamento social contra a disseminação da covid-19 sem motivo.

Gente, vamos parar de 'dar rolêzinho' (sic), não dá mais. Sério, está feio! Está ridículo. Vocês não têm respeito com os profissionais da saúde?

Continua depois da publicidade

Estou me sentindo muito envergonhada, porque estou vendo vários jovens fazendo isso, jovens influencers que estão colocando figurinha de 'fique em casa', hashtag 'fique em casa', 'a gente precisa combater esse vídeo'.

Mas cadê a mão na consciência de repensar seus próprios atos? O que acha que estará contribuindo para a sociedade, se estiver sendo hipócrita a este ponto?

Racismo na quarentena

Para completar o combo de momentos em que Maísa foi sincerona e totalmente correta durante a quarentena, lembramos da vez que ela se revoltou com uma fala racista dirigida ao pai dela — que é preto — sobre as mortes por covid-19.

E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto.

A apresentadora relacionou essa fala ao fato de ter muita gente desrespeitando as recomendações de isolamento social e afirmou que, para essas pessoas, a vida das pessoas negras mortas pela covid-19 não era importante.

Continua depois da publicidade

Então vocês já sabem porque não estão dando importância para o isolamento. Porque pouco importam essas vidas para eles. Me sinto mal, péssima, horrível, triste.

Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam.

Maísa passou anos em processo de transição capilar e mostrou novo corte de cabelo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maísa passou anos em processo de transição capilar e mostrou novo corte de cabelo
Imagem: Reprodução/Instagram

Quanta gente chata, hein?

2020 foi um ano e tanto para Maísa e ela aproveitou, inclusive, para atravessar por um processo de transição capilar e — desde então — tem usado seus cachos naturais. O problema foi quando uma galera começou a criticar a aparência dos fios da apresentadora.

Ela vinha compartilhando seu processo de transição e, é claro, não deixou barato.

A galera do TikTok sendo escrota e não chocando ninguém. Agora até meu cabelo resolveram criticar. Meu Deus, que galera chata.

Alguns dos comentários pediam até que Maísa hidratasse seu cabelo.

Continua depois da publicidade

Questionamento sobre a vida sexual

Em junho, Maísa ficou de saco cheio de ver as pessoas perguntando sobre sua vida sexual. Na ocasião, ela lembrou — com bastante razão — que ela é uma figura pública, mas seu corpo é privado, e pediu que seus seguidores respeitassem sua postura sobre isso.

Já me viram perguntando para alguém em uma foto dela: 'Vocês transam?', 'Será se?'. Não. Eu acho muita falta de maturidade tratarem sexo como esse grande tabu e como se fosse algo errado, incomum. De repente é para alguns.

Mas, mesmo assim, não sou obrigada a dar qualquer satisfação sobre a minha vida sexual / sexualidade para ninguém. É uma coisa que diz respeito a MIM. Eu sou uma figura pública, mas meu corpo não é.

Não usem disso para criar conteúdo para TikTok. Agradeço a todos que respeitam e acreditam que não é o dever da mulher ou de qualquer pessoa dar satisfações sobre a vida pessoal para milhões de pessoas apenas para satisfazer uma curiosidade.

Maisa no Saia Justa - Reprodução/vídeo - Reprodução/vídeo
Maisa no Saia Justa
Imagem: Reprodução/vídeo
Continua depois da publicidade

Maísa também fala de menstruação

Em junho, a apresentadora e atriz agitou o Twitter ao compartilhar com seus seguidores que seu ciclo menstrual estava desregulado e trocar dicas sobre anticoncepcionais com fãs.

Ô menstruação desregulada do c***. Eu ficando 1 mês sem menstruar e depois a menstruação vindo a cada 2 semanas. Queria muito ir na minha ginecologista, que saco.

Uma seguidora respondeu Maísa dizendo que o uso de pílulas anticoncepcionais pode ajudar a regular o ciclo. A apresentadora contou que não se adaptou com o método.

Eu já tomei pílula e não me adaptei, aí troquei para outro anticoncepcional com dosagem hormonal (não sei se é assim que fala) bem mais leve, então ele não regula minha menstruação, mas pelo menos os efeitos colaterais não foram fortes que nem os da pílula.

Fada sensata não!

Para fechar a lista, lembramos da vez em que Maísa foi ao Saia Justa e disse que não achava saudável o uso do termo "fada sensata". Para a apresentadora, o uso desse termo pode ajudar a criar uma sensação de endeusamento, o que por sua vez pode despertar ansiedade e frustração.

Continua depois da publicidade

Essa postura de ser sempre a 'fada sensata', a perfeita, começou a ser cobrada em todas as pessoas, como se fossemos isentos de defeitos e que não pudéssemos falhar, não pudéssemos errar.

Isso vai ter consequências psicológicas daqui a um tempo para a minha geração. Vamos crescer frustrados porque erramos e fomos massacrados. Vamos crescer mais frustrados, ansiosos e depressivos.