Topo

Porta dos Fundos recebe críticas de Felipe Neto por vídeo machista

Colaboração para o UOL, em Santos

23/11/2020 07h04Atualizada em 24/11/2020 06h29

O canal de YouTube Porta dos Fundos recebeu críticas nas redes sociais em razão de um vídeo considerado machista, publicado ontem. Felipe Neto se juntou aos críticos e classificou a esquete como "inaceitável". O vídeo foi excluído após pressão das redes sociais.

O vídeo sugere que a vereadora mais votada nas eleições de Curitiba, do partido Novo, teria participado de orgias e vazado nudes de si mesma.

"Eu acho o partido Novo patético. Típica turminha neoliberaloide que sonha em ver ricos ficando mais ricos, enquanto grita 'é meritocracia' para os mais pobres. Contudo, o vídeo feito pelo Porta dos Fundos sobre a vereadora do partido foi inaceitável. Totalmente horrível", escreveu Felipe Neto, no Twitter.

Muitos viram na paródia uma ofensa a Indiara Barbosa, do partido Novo, a candidata a vereadora mais votada da capital paranaense.

A vereadora eleita se manifestou em seu perfil no Twitter: "Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, certamente essa personagem não sou eu. É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada".

Em posicionamento publicado no Twitter, a produtora afirmou que o vídeo não condiz com o que ela acredita, lembrou que a personagem retratada existe há muito tempo e agradeceu aos fãs pelo diálogo.

Veja algumas reações ao vídeo:

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome da política é Indiara Barbosa, e não Indaiara. A informação foi corrigida