Topo

Maria Beltrão reza todos os dias e adora atacar de blogueirinha

Maria Beltrão
Maria Beltrão
Instagram/Reprodução

De Splash, em São Paulo

23/11/2020 04h00

Maria Beltrão virou quase alguém da família. Seu jeito despojado e divertido ao apresentar o "Estúdio i", na GloboNews, desde 2008, já conquistou a todos os brasileiros e quase nos deixou íntimos dela. Mais ainda agora, com seu novo livro, "O amor não isola", sobre a rotina na pandemia.

Continua depois da publicidade

As pessoas querem bater papo comigo. Sou faladeira. Às vezes, num restaurante, eu até peço para acabar de comer e depois vou lá tirar a foto. Eu adoro ser reconhecida! Meu marido e a Ana até sentam quando eu vou conversar com um fã porque sabem que eu dou atenção.

disse, em entrevista ao Extra

mb - Reprodução/Globonews - Reprodução/Globonews
Maria Beltrão durante o Estúdio I
Imagem: Reprodução/Globonews

A carioca de 49 anos é filha do ex-ministro Hélio Beltrão, morto em 1977, e da arqueóloga Maria Beltrão. Já se casou três vezes, tem uma filha, Ana, e reza todos os dias antes de entrar no ar. O contato intenso com a religião é só uma das descobertas sobre a jornalista.

Mulher de fé

A religião tem espaço de destaque no dia a dia da apresentadora. Ela se diz uma pessoa muito esperançosa e festeja as conversas que tem com Deus todos os dias.

Continua depois da publicidade

Quando deixo de rezar, fico mais chata. Acho que realmente será surpresa para muita gente o fato de eu realmente rezar muito. Meu diário não é laico. Deus sempre faz com que eu encare os problemas de forma diferente. Rezo antes de entrar no ar e agradeço depois de sair.

em papo com o Extra

Quase demitida

Quem vê toda a espontaneidade e confiança de Maria em frente às câmeras, não imagina que ela já tentou se demitir dezenas de vezes por sentir que não se adequava a toda essa formalidade do jornalismo.

Me encontrei no 11 de setembro. Foi a primeira vez que me senti jornalista e vi que sabia fazer aquilo. Fiquei dez horas no ar e fiz tradução simultânea. Foi um dia triste e, quando cheguei em casa, chorei por 12 horas, mas foi uma virada para mim.

em entrevista à QUEM

Continua depois da publicidade

Rainha do Oscar

Desde 2006, Maria participa da cobertura do Oscar na Globo, já tendo dividido espaço com nomes como José Wilker, Dira Paes e Glória Pires. Vai dizer que ela não merecia um também?!

TOCs de Maria

A jornalista adora se cuidar, malha, está com a vaidade sempre em dia. Esse olhar mais carinho para si própria acabou curando manias e verdadeiros TOCs que Maria costumava ter.

Antes, eu tinha que entrar no quarto pulando, só podia sentar na cama de joelhos, tinha que testar a maçaneta com uma mão e depois com a outra. Foi uma fase estressante. Mas tem uma hora na vida em que tudo se encaixa.

em entrevista à QUEM

Continua depois da publicidade

Versão dona de casa

Mesmo com a rotina atribulada, Maria adora se dedicar às tarefas do lar. Ela ama cozinhar, mas admite não ser fã de passar roupa. Ficar em casa durante o período de isolamento social não foi um grande problema.

As minhas amigas costumam brincar que eu já faço isolamento social. Eu e a minha família somos super caseiros. A gente sai muito pouco de casa. O que sinto muita falta é da minha missa de domingo e, claro, de estar com a minha mãe. Sou muito família.

em entrevista à Marie Claire

Medo do Chaves?

Conhecida por suas brincadeiras no ar, a jornalista chamou atenção ao revelar, em outubro, que morria de medo de assistir ao seriado "Chaves". Dá pra acreditar?

Eu, que não gostava de Chaves porque eu tinha medo daqueles adultos vestidos de criança. Quando vi esse negócio de Nhonho, pensei: 'É sobre isso que nós vamos nos debruçar hoje

durante o "Estúdio i", quando o ministro Ricardo Salles se referiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como Nhonho

Continua depois da publicidade

Blogueirinha

Quem disse que jornalista não pode ter seus momentos de blogueira? Maria adora compartilhar cliques com o "look do dia" no Instagram e sempre recebe elogios. E não é que ela leva jeito pra coisa?