Topo

George Clooney critica própria atuação como Batman: 'Eu estava horrível'

George Clooney e Chris O"Donnell em cena de "Batman & Robin" - Reprodução
George Clooney e Chris O'Donnell em cena de "Batman & Robin" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 18h17

George Clooney parece ter uma outra visão da sua atuação em "Batman & Robin" de 1997. O ator, que foi considerado ícone do ano pela revista GQ, afirmou em entrevista que estava "horrível" interpretando o super-herói e ainda defendeu que não vê problemas em assumir a péssima qualidade do filme.

"A única maneira de falar honestamente sobre as coisas é incluir a si mesmo e suas deficiências nessas coisas", defendeu.

"Quando digo que 'Batman e Robin' é um filme terrível, sempre penso,'Eu estava horrível nele'. Porque eu fui o personagem principal. E isso também me permite dizer que 'eu estava péssimo e nenhum outro elemento do filme funcionou'".

As críticas em relação ao filme 'Batman & Robin' acabaram afastando o herói durante oito anos das telonas. O retorno do personagem aconteceu apenas em 2005, com "Batman Begins", com Christian Bale.

Apesar de não ter tido sucesso com o super-herói da DC, Clooney coleciona dois Oscar na sua filmografia, como melhor ator coadjuvante por 'Syriana' (2005) e melhor filme por 'Argo' (2012), longa produzido por ele ao lado de Ben Affleck.