Topo

'O Gambito da Rainha' é a minissérie original mais assistida da Netflix

A história acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que descobre um talento incrível para o xadrez - Reprodução/Netflix
A história acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que descobre um talento incrível para o xadrez Imagem: Reprodução/Netflix

De Splash, em São Paulo

23/11/2020 16h58

"O Gambito da Rainha" foi lançada há exatos 28 dias, e já se tornou a minissérie original de ficção mais assistida da Netflix.

De acordo com a plataforma de streaming, a série já foi assistida por mais de 62 milhões de lares ao redor do mundo. Isso mesmo: lares, e não perfis individuais, o que significa que o número de pessoas que assistiram deve ser ainda maior!

A série original mais assistida da plataforma continua sendo "The Witcher", assistida por 76 milhões de lares nos primeiros 28 dias de lançamento. A minissérie de não-ficção mais assistida é "A Máfia dos Tigres", vista por 64 milhões de contas no primeiro mês.

A Netflix ainda anunciou outras curiosidades sobre "O Gambito da Rainha": chegou ao Top 10 de 92 países, e ocupou o primeiro lugar da lista em 63 deles.

37 anos após o lançamento, o livro que inspirou a história entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times. E mais: as buscas por "como jogar xadrez" no Google dispararam.

A história acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que descobre um talento incrível para o xadrez. Não entendeu o nome? Calma, não é sobre pernas muito fininhas! Isso é "cambito".

O gambito é uma jogada de xadrez, um lance "em que se sacrifica uma pedra para obter vantagem de posição", segundo o dicionário Michaelis.