PUBLICIDADE
Topo

Quem é a Japinha que tomou Corote, afogou as mágoas e criou um hit nacional

Japinha do Conde do Forró viralizou tomando Corote e cantando 'Romance Desapegado'
Japinha do Conde do Forró viralizou tomando Corote e cantando 'Romance Desapegado'
Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

20/11/2020 04h00

Você provavelmente já escutou "Romance Desapegado". O hit do Conde do Forró já era sucesso no Nordeste antes de estourar no país inteiro de uma forma inesperada. Um viral protagonizado pela própria vocalista da banda, a Japinha, dividindo um Corote com um homem em situação de rua na orla de Maceió.

É muito casal fingindo que se ama e muito solteiro apaixonado. Pra mim tá perfeito o nosso jeito de amar. Um romance desapegado refrão de "Romance Desapegado"

Continua depois da publicidade

Splash foi atrás da Japinha para entender essa história. Como assim a própria banda cria um viral (são 2 minutos e 53 segundos de vídeo e quase 5 milhões de visualizações) antes de lançar o clipe da música?

A gente já tinha gravado uns clipes naquele dia e eu estava com vontade de beber. Paramos na orla de Maceió e comecei a lembrar do meu ex e cantar a música. Quando eu já estava com o Corote na mão, percebi que tinha alguém do meu lado. Aí imaginei que ele gostava da bebida e ofereci para ele.

O registro foi feito pelo empresário do grupo, e eles decidiram divulgar aquele momentinho espontâneo na zoeira, só para ajudar na divulgação da música que já tinha um trecho liberado e começava a cair na boca do povo.

Deu muito certo:

No outro dia comecei a ganhar um monte de seguidor, todo mundo mandando o vídeo para mim no WhatsApp, e eu sem entender nada.

Continua depois da publicidade

O clipe oficial de "Romance Desapegado" saiu cerca de um mês depois. Lançado em 19 de agosto, o vídeo atualmente acumula mais de 115 milhões de visualizações no YouTube e chegou no primeiro lugar dos mais vistos da plataforma. No Spotify, a música segue no top 50 entre as mais tocadas no Brasil.

Culpa do viral

Além da amizade improvável, outras coisas aleatórias chamam atenção no primeiro vídeo. Tipo o moletom do Now United que Japinha está usando. Ela, que tem 19 anos, contou que é fã do grupo pop internacional, principalmente por causa da dança, outra habilidade que ela tem. E não só eles.

Minha playlist sempre tem Now United. É uma vibe totalmente diferente. Gosto muito também de CNCO, BTS, Blackpink, hip-hop, me amarro muito em dançar.

Continua depois da publicidade

Quem disse que cantora de forró e sertanejo também não escuta outros ritmos, né?!

A história rendeu, e Japinha voltou com o empresário para a orla atrás do rapaz que tomou Corote com ela. Depois de muito buscar, ela reencontrou o amigo, mas ele não quis receber ajuda e preferiu continuar a vida dele na rua. Uma curiosidade: ele também passou a ser reconhecido depois do vídeo.

Fizemos o vídeo para o povo ver e não achar que eu estava de palhaçada. Insisti, mas não poderia forçar. Tentei ajudar, mas ele seguiu a vida. Espero que ele esteja bem.

Continua depois da publicidade

Quem é Japinha?

Lorraine Silva, a Japinha, é do Rio de Janeiro, e foi lá que começou sua carreira, passando por duas bandas. Ela foi descoberta pelo empresário do Conde do Forró cantando na feira de São Cristóvão. Foi a senha para seguir o sonho e se mudar para Maceió. Hoje, ela vive em Fortaleza.

japinha - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mas o caminho não foi tão simples. Antes de virar estrela no Nordeste, Japinha foi dispensada de uma das bandas em que cantava forró no Rio. Ainda bem novinha, ela não lidou bem com a rejeição e caiu em depressão. Graças à mãe e Pa nova banda, ela conseguiu seguir em frente.

Depois do sucesso de "Romance Desapegado" e feliz com seu trabalho, Japinha já começa a receber convites. Ela já conheceu Felipe Araújo, que a elogiou publicamente, Luiz Carlos, do Raça Negra, e gravou com Unha Pintada, fenômeno do Nordeste. A parceria, "Cama Bagunçada", sai no dia 5 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Outra novidade é um feat. com Maiara e Maraísa. Enquanto conversava com Splash, Japinha não escondia a ansiedade por conhecer a dupla e gravar com elas, o que aconteceria horas depois. A parceria, que ainda não teve o nome divulgado, também deve sair em dezembro.