Topo

Corda de violão arrebenta em missa e padre cai no riso: 'Constrangedor'

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

20/11/2020 17h49

O padre Fabrício Rodrigues, que celebra missas na Paróquia São Félix de Valois, em Marabá (PA), viralizou nesta semana. Durante a missa ao vivo, ele não conteve o riso depois que a corda do violão arrebentou durante a celebração.

O caso aconteceu no do 12 de junho, mas ganhou as redes sociais na última terça-feira (17), quando uma fiel postou na internet. Em três dias, as visualizações já ultrapassaram mais de 257 mil.

No dia seguinte, o padre postou na sua conta no YouTube e assim se espalhou na internet.

"Eu sempre tratei as redes sociais como uma forma de me divertir e interagir com pessoas religiosas e até mesmo as que não são. No entanto, eu jamais imaginaria que do dia para a noite teria uma explosão muito significativa que não alcançou somente o Brasil, mas também outros países", contou o padre.

As imagens mostram o sacerdote preparando o momento da purificação do cálice. Ao fundo, uma música é cantada e acompanhada de um violão. Em determinado momento, uma corda do instrumento se rompe e só o músico continua cantando. Já o padre tenta disfarçar o riso, mas não se contém.

"Eu gosto de música, também canto, mas quando uma corda arrebenta é muito constrangedor para quem está tocando. Ao mesmo tempo o barulho soou muito engraçado para mim. Embora eu não tentasse rir ou segurar, eu não conseguia. Comecei a rir. Abaixei a cabeça para tentar disfarçar um pouco, mas não teve jeito" disse rindo o padre ao UOL.

Mas é pecado?

Após o episódio, o sacerdote ganhou mais de seis mil seguidores essa semana na sua conta no Instagram. Ontem, durante uma nova missa, o padre chegou a comentar sobre o caso e mencionou que algumas pessoas chegaram a dizer que era pecado o que ele havia feito.

Outros viram que o padre é humano também, de que o também brinca. Outros não, não entenderam. "'Mas o padre rindo? Nossa, que pecado'. Por que não rir? É claro que o momento não era propício para rir, mas acontece", comentou o líder religioso.

Porém, nas redes sociais, não faltaram comentários de quem também não segurou muito o riso e se colocou no lugar dele.

O padre informou que depois de toda a situação durante a missa, alguns fiéis se sensibilizaram com a corda quebrada e deram um novo jogo para o músico.