Topo

Keith Richards diz que vai comemorar 60 anos do Stones de 'cadeira de roda'

Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones; banda fará 60 anos em 2022 - Reprodução/Instagram
Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones; banda fará 60 anos em 2022 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

19/11/2020 13h04Atualizada em 19/11/2020 13h10

O cantor e guitarrista Keith Ricahrads disse, em tom de ironia, que planeja comemorar os 60 anos de Rolling Stones, em 2002, usando uma cadeira de rodas devido à sua idade.

Em entrevista à BBC, ele foi questionado sobre como seria a celebração.

"Eu nem tinha pensado nisso. Não sei. Posso comprar uma cadeira de rodas nova", disse ele aos risos.

A banda se formou em 1962, etem a formação atual com Mick Jagger, Charlie Watts e Ronnie Wood.

Em outro depoimento à revista GQ, Richards já havia ironizado as comemorações futuras, dizendo que seria "para que todos ainda estivessem vivos".

"Em primeiro lugar, vou passar por este ano e ver como vamos lidar com o ano que vem. Porque acho que no momento há mais problemas do que uma celebração dos Rolling Stones", afirmou.

Aos 76 anos, Keith sente-se animado para continuar tocando e lamentou a pandemia de coronavírus chegar e impedir os shows.

"Estávamos prontos, preparados para ir para a estrada quando o vírus apareceu. Foi tipo: 'em suas marcas, preparem-se, não!'. Foi muito estranho para todos este ano, não foi?", completou.

O astro está nos Estados Unidos e confessou que sua saudade é de tocar em locais menores, diferente dos estádios lotados que acompanhavam os Stones.

"Ainda adoro tocar em clubes, apenas pela atmosfera e pelos sons", afirmou.

Os projetos da banda só podem ser feitos juntos, segundo Richards. Ele têm especulado uma maneira de gravarem pessoalmente, mas não esboçou muita firmeza.

"Eles [os Rolling Stones] precisam estar na mesma sala para tocar. Eu estive em contato com Mick e Ronnie [Wood] e estou tentando descobrir se poderíamos fazer uma sessão juntos nas próximas semanas - mas é tudo um pouco como um experimento", contou.