Topo

Shawn Mendes diz que isolamento com Camila Cabello inspirou álbum 'Wonder'

Shawn Mendes e Camila Cabello namoram desde julho de 2019 - Reprodução/Instagram @camila_cabello
Shawn Mendes e Camila Cabello namoram desde julho de 2019 Imagem: Reprodução/Instagram @camila_cabello

Colaboração para o UOL, em Sâo Paulo

17/11/2020 00h01

Shawn Mendes, que está prestes a lançar o seu novo álbum "Wonder", deu detalhes do processo criativo do trabalho em entrevista a Zane Lowe para a Apple Music. Durante o bate papo, o cantor afirmou que o isolamento decorrente da pandemia na casa de Camila Cabello, sua namorada, foi importante para a construção do seu disco.

"Eu fui para Miami e estava morando com Camila e seus pais e sua irmã e eu fiquei em pânico durante a primeira semana" revelou, ainda afirmando que fazia anos que não ficava tanto tempo em casa.

"Comecei a me acostumar com o quão bom é estar no mesmo lugar todas as noites, para ir ao cinema, fazer o jantar com a família e lavar roupa. Eu sei que parece muito bobo, mas quando você está viajando pelo mundo desde os 15 anos, tipo, não me lembro a última vez que senti o cheiro de roupa suja. É um cheiro bom. É um cheiro muito calmante. Parece que estou crescendo."

Para ele, a permanência em casa eclodiu em muita inquietação, que foram transformadas por meio da música.

"Essa imobilidade trouxe à tona muita ansiedade que eu tive que trabalhar e, do outro lado, foi um período realmente reflexivo para mim, onde eu poderia estar tipo, 'Oh, isso é o que tenho feito. Louco. Isso é o que eu posso fazer. Isso é arte. Isso é maior do que eu'."

"Foi a primeira vez que tive a chance de pensar em alguém mais do que em mim. Foi a primeira vez que tive espaço suficiente em meu coração e minha cabeça que não estava tão consumida por quantas pessoas se importavam com o que eu era fazendo."

Shawn ainda revelou que, ao invés de se conectar por meio das redes sociais e focar nos streams que estava recebendo, ele dedicou o seu tempo a um trabalho musical poderoso.

"Foi a primeira vez que fiquei quieto e pude pensar, 'O que está acontecendo neste mundo e como me sinto sobre isso e o que posso fazer e para onde isso vai daqui?'" compartilhou. "Esse foi o melhor presente que eu acho que já recebi em toda a minha vida."

"Wonder" será lançado no dia 4 de dezembro e, a partir do dia 23, um documentário exclusivo da Netflix pretende mostrar a intimidade do cantor.