Topo

Entenda a briga entre Xuxa e Sikêra Jr., com processo e troca de acusações

A apresentadora Xuxa está processando Sikêra Jr.
A apresentadora Xuxa está processando Sikêra Jr.
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

17/11/2020 18h13

Xuxa entrou com um processo contra o apresentador Sikêra Jr. depois de ter sido chamada de pedófila e acusada de fazer apologia às drogas. Tudo porque criticou o apresentador após ele exibir um vídeo de um homem praticando o crime de zoofilia.

Continua depois da publicidade

Xuxa convocou artistas para se unirem a ela em uma campanha nas redes. Além disso, pede na Justiça uma indenização de R$ 500 mil, que ela pretende doar para instituições de caridade, e que o programa de Sikêra Jr. seja retirado do ar. O processo ainda está correndo.

Vamos entender essa treta?

No mês passado, Sikêra exibiu imagens de um homem se relacionando sexualmente com uma égua, crime chamado de zoofilia. O apresentador simulou a cena no estúdio com funcionários do programa. A cena revoltou a apresentadora, que publicou uma postagem originalmente feita por Luisa Mell no Instagram.

Sikêra não gostou das críticas e atacou Xuxa. Ele foi denunciado ao Ministério Público após associá-la ao crime de pedofilia e acusá-la de fazer apologia às drogas em seu livro infantil. Em resposta ao vídeo de famosos contra a zoofilia, ele convocou o povo para uma campanha contra pedofilia.

Continua depois da publicidade

Xuxa escreveu em sua coluna na revista "Vogue" sobre o ato criminoso tratado como deboche por Sikêra na TV e rebateu a acusação de ter cometido pedofilia —clara referência ao filme "Amor Estranho Amor" (1982), em que ela atuou e no qual seduzia um garoto.

Esse senhor disse que transar com criança é pedofilia, e ele tem razão. Assim como sexo com animal é zoofilia, ambos crimes. Errou ao dizer que eu fiz, aliás errou muito feio, mas isso é assunto para meus advogados.

Ela esclareceu que no filme interpretou uma menina de 15 anos que foi vendida a um prostíbulo para ser dada de presente a um político.

"Muitas crianças, assim como minha personagem, são vendidas e exploradas sexualmente por pessoas que acham que tudo é permitido a seu bel-prazer."

Continua depois da publicidade

Drogas

Xuxa rebateu também as acusações de apologia às drogas. "Todos sabem o quanto eu sou contra qualquer tipo de droga, ilícita ou não. Não bebo, não fumo e nunca me droguei nem por curiosidade."

Ela também contou que a mãe fez uso de cannabis medicinal em tratamento contra o Parkinson.

Minha filha, e quem me conhece sabe disso, comentou que antes de eu morrer deveria tomar um porre e provar maconha, ou seja, me permitir errar um pouco. Foi um comentário e não uma realidade.

Xuxa sobre o comentário de Sasha

Sikêra comentou em seu programa de ontem sobre o processo movido por Xuxa contra ele.

"Dona Maria, a senhora não manda no Brasil, não manda nas emissoras de TV. A população ficou contra você e seus artistas da lacração. A senhora quer tomar o meu emprego? Quer me calar", questionou.

Continua depois da publicidade