Topo

Desespero no feno! Como Record perdeu o controle de 'A Fazenda 12'

A Fazenda: Marcos Mion se emociona ao vivo e chora
A Fazenda: Marcos Mion se emociona ao vivo e chora
Reprodução/RecordTV

De Splash, em São Paulo

13/11/2020 12h16

Tem fogo no feno em "A Fazenda 12"? Sim! Mas pelo que parece não só diante das câmeras. É tanta confusão — falha em prova, carro de som invasor, peão quebrando as regras — que a gente começa a desconfiar que Record perdeu o controle de sua mina de audiência.

Quer provas? Segue o fio.

Que saia justa, Mionzera!

Lucas Selfie foi eliminado ontem para tristeza de quem ama um bom reality show, mas cravou a sua saída nos melhores momentos da história de "A Fazenda". Para desespero da produção, o peão voltou à sede após o anúncio da votação para uma calorosa despedida.

Continua depois da publicidade

Meus Deus. E agora que não tem ninja pra parar isso. Quebra de protocolo total e eu tô no telão. O que eu posso fazer? O que eu faço?

Marcos Mion, apresentador

A Record prometeu e puniu os participantes por esta rebeldia, mas a equipe já não deveria ter se prevenido após Cartolouco fazer o mesmo que Selfie, quebrando o protocolo para dar tchau?

A diferença é que desta vez os participantes estavam trancados e só puderam ouvir os gritos dele através da porta.

Um dos sinais mais graves de que a emissora está perdida se deu com o resultado errado em uma prova do fazendeiro, que teve um efeito cascata inimaginável. Foi aquela correria para refazer a prova, abrir novamente a votação e enfim anunciar o eliminado. Tudo na mesma noite.

Continua depois da publicidade

Rolou pedido de desculpas por parte da Record ao público, mas os fãs não perdem a piada e só compararam o quiproquó a um reality que pouca gente assiste (contém ironia): o "BBB", da Globo. Será que a emissora líder cometeria uma falha desta proporção?

Que noite, minha gente!

Deu até uma certa dó do Mion chorando ao vivo. Ele ficou muito emotivo com a postura de Lipe abrindo mão de competir na prova para deixar Jake ganhar e simplesmente não conseguiu continuar falando. Não foi um erro, mas saiu do roteiro.

O choro humaniza o programa e isso é bom.

Estragando o jogo

A regra é clara: os participantes não devem, de maneira alguma, receber mensagens externas. O que aconteceu? Exatamente isso. Um carro de som enviado por fãs mandou um aviso que apenas mudou os rumos do jogo, com Mirella afastando-se de Biel e estreitando laços com Stéfani.

Continua depois da publicidade

Culpa dos fãs? Possivelmente, mas a emissora não está sabendo lidar com o sucesso de "A Fazenda 12" tanto do ponto de visto do que acontece no confinamento quanto fora dele.

Mais um exemplo? Um helicóptero cruzou os céus de Itapecerica para desespero geral da produção.

Realmente não está fácil para a equipe de "A Fazenda 12", mas Splash (que adora o programa) torce para que tudo entre nos eixos o mais breve possível para o bem do jogo e do nosso entretenimento.