Topo

Luan Santana lança clipe em homenagem ao Pantanal

Luan Santana em clipe de "Um Grito Entre as Cinzas" - Divulgação
Luan Santana em clipe de 'Um Grito Entre as Cinzas' Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash, em São Paulo

12/11/2020 17h50

Em homenagem ao Dia do Pantanal, comemorado hoje, Luan Santana lançou o clipe da música "Um Grito Entre as Cinzas". A canção é de sua autoria em parceria com Matheus Marcolino e foi composta especialmente para ser o tema do movimento "O Pantanal Chama", idealizado pelo cantor.

O músico viajou ontem para Corumbá, onde acompanhou de perto os efeitos das queimadas no Pantanal e selecionou o local onde realizará a sua live do próximo domingo (22).

"Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita hoje é para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar", refletiu.

A estreia acontece do clipe aconteceu hoje às 21h com exclusividade no canal National Geographic. O vídeo já foi disponibilizado no canal do cantor no YouTube e está disponível em todas as plataformas digitais.

Toda a renda arrecada com o clipe será destinada ao projeto "O Pantanal Chama" e ao instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.

Confira: