Topo

Pedro Calloni diz que foi chamado em cima da hora para colaborar com Anitta

Pedro é filho do ator Antônio Calloni - Reprodução
Pedro é filho do ator Antônio Calloni Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 15h25

O músico e engenheiro de som Pedro Calloni contou, em entrevista no "Conversa com Bial", que foi chamado de última hora para colaborar com Anitta.

Filho do ator Antônio Calloni, ele disse que precisou aprender "Is That For Me" e "Will I See You" durante um voo de avião que cruzava os Estados Unidos, já que mora em Los Angeles (na costa Oeste) e a gravação seria em Nova York (na costa Leste).

"Eu estava aqui em Los Angeles, um amigo meu, que na época era conhecido dela, me ligou e perguntou: 'Vem cá, o que você vai fazer amanhã?' Vou te mandar uma passagem para Nova York, para você tocar com a Anitta, porque ela precisa de alguém que toque violão com ela na Billboard", relatou Pedro.

O músico dividiu que precisou até pedir um violão emprestado no meio da correria. Pedro estudou na Berklee College of Music, de Boston, Massachusetts, fundada em 1945 e uma das principais faculdades de música popular do mundo.

"A gente fez, deu tudo certo e ela foi um amor", afirmou, para depois dizer que os dois voltaram a colaborar.

Na época, Anitta gravou um Billboard Live com versões acústicas das duas músicas que integravam o projeto Checkmate — quando ela se comprometeu a lançar uma música por mês e engatou, além das já citadas, os hits "Downtown" e "Vai Malandra".