Topo

Líder do Detonautas diz que foi bloqueado do Facebook após clipe seminu

Detonautas no clipe de "Kit Gay" - Divulgação
Detonautas no clipe de 'Kit Gay' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 09h16

O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, afirmou que foi bloqueado do Facebook depois de aparecer seminu no clipe da nova música do grupo, "Kit Gay". A letra fala de fake news como a "mamadeira de piroca", e Tico aparece vestindo apenas uma meia cobrindo o pênis.

Em um post no Twitter, ele mostrou um print do bloqueio, que se refere ao perfil pessoal do cantor. Ele também usou sua página oficial no Facebook para fazer a denúncia - apenas a pessoal está impedida de publicações.

"Eles inventam as fake news, aí a gente faz uma música pra denunciar e satirizar a cara deles, o que o FB faz? Bloqueia a gente por 3 dias!!! Não conseguirão censurar 'Kit Gay' - postaremos mais e mais!!!", afirmou ele no Twitter.

"Quando lançamos 'Kit Gay' já sabia que tentariam de alguma forma impedir que nossa música e nossas postagens chegassem até o maior número de pessoas. Não sabia é que o ataque seria tão rápido e o bloqueio da minha conta aqui no FB seria feito de forma tão imediata. Falam tanto de 'liberdade de expressão' e usam para defender suas MENTIRAS, e quando alguém se levanta para esfregar na cara deles as MENTIRAS, simplesmente tentam nos calar! Foi assim com 'Micheque' e agora com 'Kit Gay'", criticou Tico.

O vocalista prometeu continuar publicando sobre a música no seu perfil profissional e em outras redes sociais. Tico e o Detonautas já havia criado polêmica com "Micheque", que cobra a primeira-dama Michelle Bolsonaro, acusada de receber cheques de Fabrício Queiroz.

O UOL tenta contato com a assessoria do Facebook, e atualizará a nota assim que receber um posicionamento.