Topo

Débora: 'Xuxa no Fantástico demonstra acordo de paz entre os dois lados'

Xuxa no 'Lady Night'
Xuxa no 'Lady Night'
Reprodução/vídeo

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/11/2020 04h00

Xuxa esteve no "Fantástico" do último domingo (1º) para falar sobre alguns assuntos considerados tabu por muito tempo. A presença da apresentadora na Globo é assunto do podcast UOL Vê TV #51, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo abaixo a partir de 25:17).

Continua depois da publicidade

"A entrevista para Renata Ceribelli foi muito boa", opina Stycer. "Ela falou de vários assuntos. A história do filme 'Amor, Estranho Amor' foi tratada como notícia, mas ela já tinha falado disso no 'OtaLab' no UOL. O grande erro que ela cometeu foi proibir o filme durante 30 anos."

A entrevista e o espaço que a Globo está dando mostra que houve um acordo de paz entre os dois lados. Acho que ela vai trabalhar mais num esquema de projetos do que ter um programa na TV aberta

Débora Miranda

Na análise da editora de Splash, de forma geral Xuxa tem falado de assuntos que ela mesma havia transformado em tabus, e isso é muito saudável. "Falar de temas que antes eram proibidos foi uma excelente mudança de comportamento."

"Não sei se ela de fato escolheu o 'Fantástico' para dar entrevista, ela está lançando uma biografia e tem conversado muito sobre isso. Faz parte do processo de divulgação do livro. Tem muita gente discutindo que isso significa que ela vai para a Globo", diz Débora.

Continua depois da publicidade

Tenho a impressão de que a fase na Record serviu um pouco como recuo de bateria para as pessoas sentirem falta da Xuxa

Chico Barney

"Me parece que existe um cenário para que ela volte a prestar serviço para a Globo", avalia Barney. "Não sei o quanto ela é apresentadora para TV aberta, mas tem uma série de produtos para streaming. Parece que não tem lugar melhor para a Xuxa do que a Globo."

Xuxa - Blad Meneghel/Divulgação - Blad Meneghel/Divulgação
Xuxa Meneghel
Imagem: Blad Meneghel/Divulgação

"Não vejo Xuxa voltando para a TV aberta, mas desenvolver projetos em outros braços da TV acho possível", diz Stycer. "Ela é uma artista muito qualificada no mercado. Netflix também é um canal para ela fazer coisas. O saldo da experiência na Record não foi dos melhores."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.