Topo

'The Crown' terá alerta em episódios que retratam bulimia de princesa Diana

Emma Corrin e Josh O"Connor como princesa Diana e príncipe Charles em "The Crown" - Reprodução/Twitter
Emma Corrin e Josh O'Connor como princesa Diana e príncipe Charles em 'The Crown' Imagem: Reprodução/Twitter

Marina Marini

De Splash, em São Paulo

05/11/2020 16h10

Prestes a estrear na Netflix, a quarta temporada de "The Crown" terá avisos nas aberturas dos episódios que abordarem a bulimia sofrida pela princesa Diana.

Para retratar o tema e garantir que a representação da doença fosse correta e responsável, os produtores da série trabalharam em colaboração com a Beat (Associação Britânica para Distúrbios Alimentares). Também foram ouvidos relatos de pessoas que enfrentaram a bulimia e de especialistas da saúde.

Procurado por Splash, um porta-voz da Netflix garantiu que os espectadores "verão avisos no início dos episódios com detalhes de como procurar ajuda, se necessário."

A bulimia é um transtorno alimentar que vem acompanhado de um comer compulsivo e uma purgação, ou seja, um desejo de tirar do organismo todo alimento que foi consumido. No caso de Lady Di, sabe-se que ela enfrentava angústias no ambiente familiar e problemas no casamento que podem ter contribuído para o quadro.

A quarta temporada de "The Crown" terá a estreia da princesa Diana (Emma Corrin) na história da família real britânica. Saberemos de detalhes do início da relação dela com Charles, já depois de ele conhecer Camila, além do histórico casamento de 1981.

Os dez novos episódios da série chegarão à Netflix dia 15 novembro.