Topo

Daniel Craig, atual Bond, homenageia Sean Connery: 'Definiu uma era'

O ator Daniel Craig, intérprete de James Bond em "007" - Paul Hackett/Reuters
O ator Daniel Craig, intérprete de James Bond em "007" Imagem: Paul Hackett/Reuters

De Splash, em São Paulo

31/10/2020 15h07Atualizada em 31/10/2020 20h36

Sean Connery, que morreu hoje, aos 90 anos, fez história como o primeiro —e o maior— James Bond dos cinemas. E Daniel Craig, que atualmente ocupa o papel do espião, também prestou uma homenagem ao veterano.

Em um comunicado divulgado pela revista "Variety", Craig chamou Connery de "um dos maiores do cinema" e recordou os grandes feitos do ator escocês, que passou seus últimos anos aposentado e longe dos filmes.

É com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de um dos maiores nomes do cinema. Sir Sean Connery será lembrado como Bond e como muito mais. Ele definiu uma era e um estilo. A sagacidade e o charme que ele levou à tela poderia ser medida em mega watts; ele ajudou a criar o blockbuster moderno. Ele continuará a influenciar atores e cineastas por anos a vir. Meus pensamentos estão com sua família e seus entes queridos. Onde quer que ele esteja, espero que haja um campo de golf.

Daniel Craig está na pele do 007 desde 2006, quando estrelou "Cassino Royale". O próximo filme da franquia, "007: Sem Tempo Para Morrer" será o quinto e último filme do ator como Bond.

O adeus a Sean Connery

Splash listou os grandes papéis da carreira de Connery, e também reuniu as outras homenagens de famosos ao veterano dos cinemas. Leia também o texto do crítico Roberto Sadovski sobre como o ator definiu o herói de ação moderno com seu retrato de Bond.