Topo

McDonald's faz tweet 'reclamando' de clientes e mais marcas respondem; veja

Imagem ilustrativa de unidade do McDonald"s  - Divulgação/McDonald"s
Imagem ilustrativa de unidade do McDonald's Imagem: Divulgação/McDonald's

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 14h45

A rede de "fast food" McDonald's postou um tweet engraçado "reclamando" sobre ouvir pedidos e reclamações de clientes na conta de rede social da empresa. Outras marcas, como a HBO, Adobe e Xbox, se juntaram à cadeia de restaurantes, em um diálogo hilário.

O McDonald's iniciou a brincadeira com um tweet ironizando os pedidos numerosos de clientes para que o sanduíche de carne de porco McRib volte ao menu. "É sempre 'quando o McRib vai voltar' e nunca 'como vai você, pessoa que administra a conta do McDonald's' ", diz o tweet.

Enquanto isso, o social media responsável pela conta do Facebook no Twitter também aproveitou para "desabafar". "Honestamente, o mesmo. Não, eu não sei quando o modo escuro será lançado. Além disso, estou bem, obrigado", comentou.

O administrador da conta do canal de assinatura HBO também aproveitou para "reclamar", mas se "queixou" dos fãs que perguntam do retorno de uma série. "Eu nunca me senti mais representado. Tipo, eu não sei quando 'House of the Dragon' vai estrear", comentou a empresa.

Mas a HBO também aproveitou para alfinetar o McDonald's, ao perguntar: "Não relacionado: Quando o McRib vai voltar?", escreveu.

Ainda assim, a graça contra o McDonald's teve troco, pois a rede de fast food postou uma foto ousada com os dizeres: "Não sei de nada, HBO".

A desenvolvedora Adobe, por outro lado, foi um pouco mais "solidária": "Comecei um grupo de apoio para gerentes de mídias sociais, se você quiser participar", sugeriu ao McDonald's, no tweet da companhia.

A famosa cadeia de restaurantes aceitou o convite e ainda disse: "eu trago nuggets".

A marca de consoles e jogos eletrônicos Xbox também entrou na onda da Adobe e ofereceu apoio ao McDonald's. "Se você já se sentiu Ba-Da-Ba-Ba-Bummed, estaremos sempre aqui se você precisar conversar sobre qualquer coisa ...qualquer coisa", tuitou.

O McDonald's respondeu de modo simpático e convidou a Xbox para disputar uma partida de um "simulador de Drive Thru", criado pela própria marca de fast food. "Podemos jogar juntos?", escreveu, em tom de brincadeira.