Topo

Conheça Maria Bakalova, a filha de Borat que polemizou com a Casa Branca

A atriz Maria Bakalova, indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por 'Borat 2'
A atriz Maria Bakalova, indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por 'Borat 2'
Getty Images

De Splash, em São Paulo

26/10/2020 13h02Atualizada em 15/03/2021 14h09

Borat (Sacha Baron Cohen) ataca novamente —e agora ao lado da filha, Tutar Sagdiyev (Maria Bakalova). "Borat 2" deu o que falar, especialmente por uma cena da atriz Maria Bakalova com o advogado de Donald Trump.

Afinal, quem é Maria Bakalova, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante?

Maria Bakalova, a estrela de 'Borat 2'; veja fotos

Continua depois da publicidade

Talento precoce

Maria Bakalova nasceu em Burgas, na Bulgária, e desde criança mostrava vocação para seguir na carreira artística. Na infância, por exemplo, tinha aulas de canto e flauta. Mais tarde, mudou-se para a capital e estudou na National Academy for Theatre and Film Arts.

Hello, America!

Como atriz, estrelou dramas e comédias búlgaras como "Last Call," "The Father" e "Transgression". O papel como a filha de Borat marcou a primeira viagem de Maria aos Estados Unidos.

Teste disputado

A atriz foi a Londres realizar o teste para "Borat 2" depois de responder ao anúncio de casting. Produtor do filme, Baron Cohen selecionou Bakalova entre mais de 600 mulheres do mundo todo que participaram da seleção.

Continua depois da publicidade

Visita à Casa Branca

Uma situação foi decisiva para Bakalova ser a escolhida para dar vida a Tutar. Em uma encenação, convenceu pessoas desavisadas de que era jornalista de verdade. O mais surpreendente veio depois: a atuação impecável a levou a fazer um tour pela Casa Branca. Enganou bem!

Quase não há personagens protagonistas para atores com minha formação ou atores que tenham sotaque estrangeiro, então estar nesta plataforma para mostrar o que posso fazer realmente significa o mundo para mim.

Polêmica

Em uma entrevista conjunta com Sacha Baron Cohen, ela o agradeceu por salvá-la no controverso episódio com Giuliani, o advogado de Trump. A atriz considera o intérprete de Borat como um pai.

Sempre me senti segura com meu time e com Sacha por perto. Na verdade nunca me senti em perigo. É por isso que me considero uma pessoa de sorte, porque tenho eles comigo.

Continua depois da publicidade

A atriz gosta de postar fotos à vontade em seu Instagram: de momentos de viagem, de maiô à beira da piscina, socializando com os amigos e na companhia de adoráveis pets.

Engajada

Além dos momentos de lazer, Maria Bakalova também usa o Instagram para defender as causas em que acredita. Já se manifestou, por exemplo, sobre protestos na Bulgária e de apoio ao movimento Black Lives Matter.

Continua depois da publicidade

Pedido de aniversário realizado

A atriz se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, no início deste ano. Em junho, ela celebrou 24 anos e disse que em seu aniversário do ano passado apagou as velas de seu bolo com um desejo especial: fazer parte de "Borat 2".

Estou comemorando meu aniversário gravando em Hollywood. Eu me sinto acolhida, amada e querida por toda equipe - não somente minha família e amigos, mas também meu time.

Infiltrada em evento de Trump

Bakalova entrou em uma coletiva do presidente dos Estados Unidos (assim como Baron Cohen) e até conheceu seu filho mais velho, Donald Trump Jr. A cena não entrou no filme, mas foi publicada no perfil de Borat em tom de crítica pela falta de teste de covid-19 no evento.

Continua depois da publicidade