Topo

'The Undoing' brilha com Nicole Kidman em conto de fadas sombrio e viciante

"The Undoing", nova série da HBO
"The Undoing", nova série da HBO
divulgação/HBO

De Splash, em São Paulo

25/10/2020 04h00

"The Undoing" segue a boa fórmula dramática da HBO e volta a colocar Nicole Kidman em maus lençóis depois de "Big Little Lies". Na nova minissérie de seis episódios que estreia hoje, às 22h (de Brasília), ela interpreta uma mulher envolvida em um escândalo de assassinato em Nova York.

A personagem de Nicole é Grace Fraser, uma psiquiatra da elite financeira cujo maior problema até então era convencer o marido Jonathan (Hugh Grant) a ser mais sociável e o filho Henry (Noah Jupe) a praticar violino após a aula.

Até que uma mulher aparece morta... e a família de Grace entra no caso.

Continua depois da publicidade

Nós sempre quisemos que a série se parecesse com um conto de fadas sombrio.

- Nicole Kidman

A reportagem de Splash viu cinco dos seis episódios (e a série vicia, hein?) e esteve presente na conversa da atriz com os jornalistas antes do lançamento. O tom de "The Undoing" nos deixa quase paranoicos: em quem podemos confiar?

Nós temos uma história sobre a ruína de um casamento. É sobre acreditar em alguém. Isso é atemporal, e para mim é a verdadeira essência dessa história: nós conhecemos quem está do nosso lado na vida?

Continua depois da publicidade

A mulher que aparece morta é Elena Alves (interpretada pela italiana Matilda De Angelis), mãe de um garoto bolsista que estuda na mesma escola caríssima que o filho de Grace.

elena the undoing - divulgação/HBO - divulgação/HBO
"The Undoing", nova série da HBO
Imagem: divulgação/HBO

E depois que o corpo da vítima aparece, Jonathan Fraser desaparece.

Então, Grace começa a ser bombardeada com segredos que o marido não dividia com ela. Mas o maior aprendizado da protagonista é sobre si mesma.

jonathan the undoing - divulgação/HBO - divulgação/HBO
"The Undoing", nova série da HBO
Imagem: divulgação/HBO

Elena, quando viva, deixa Grace desconfortável com seus olhares, seu choro e a tranquilidade com que expõe o próprio corpo nu; depois de morta, obriga a personagem de Nicole Kidman a descobrir até onde pode ir para se proteger —e uma psiquiatra não está imune ao sofrimento humano.

Continua depois da publicidade

Nova York é um lugar em que você anda três quarteirões e tudo muda. A cidade pode ser segura ou perigosa dependendo do seu estado psicológico.

grace the undoing - divulgação/HBO - divulgação/HBO
"The Undoing", nova série da HBO
Imagem: divulgação/HBO

A psicologia é uma paixão de Nicole, que é filha do respeitado psicólogo Antony Kidman (morto em 2014). Segundo ela, cada detalhe na aparência de Grace, dos casacos coloridos ao cabelo, pode mostrar o que se passa em sua cabeça.

the undoing grace - divulgação/HBO - divulgação/HBO
"The Undoing", nova série da HBO
Imagem: divulgação/HBO

"The Undoing" terá um episódio por semana, começando hoje. Feliz ou infelizmente, dependendo do ponto de vista, você não pode maratonar tudo logo de cara... O vício e a curiosidade devem te consumir até a semana seguinte.

Se isso acontecer, bem-vindo ao clube dos "viciados". Resta saber como termina.