Topo

Juliana Didone relembra parto difícil: 'Quase perdemos nossa filha'

Juliana Didone e Liz - Instagram
Juliana Didone e Liz Imagem: Instagram

De Splash, em São Paulo

25/10/2020 12h29

Juliana Didone se emocionou ao relembrar o parto complicado de sua filha Liz, atualmente com 2 anos. A atriz fez um relato das dificuldades que enfrentou no programa "Boas-vindas" do GNT.

"Todo parto marca a mulher, mas, para mim, marcou negativamente. E isso gerou uma frustração absurda. Eu tinha me dedicado muito a esse parto. Tinha doula, enfermeira, banheira de plástico no meio da sala. Tinha tudo. E aí eu comecei a entrar em trabalho de parto. As dores começaram a se intensificar. Isso durou uma madrugada inteira. Então, a enfermeira chegou e me tocou. Quando ela falou que eu estava com dois centímetros de dilatação. Vinte e quatro horas depois que começou esse trabalho de parto, eu fui para o hospital. Ela me tocou de novo, tinha seis de dilatação. Chegou o amanhecer. Eu já estava exausta", conta.

Ar e Amor

A post shared by JuDidone (@julianadidone) on

Juliana gostaria de ter um parto natural, mas acabou precisando de uma cesariana de emergência. A atriz se sentiu culpada por não ter conseguido dar à luz da maneira que tinha idealizado.

"Acho que às vezes a gente fica obcecada, achando que tem que ser isso, que isso é legal. O legal é você estar bem. E aí a gente estava tão em parafuso que eu liguei para minha mãe. Liz nasceu por uma cesárea de emergência. Meu mundo caiu. Eu estava muito feliz porque minha filha estava bem e respirando, mas ela já estava em sofrimento, teve que ir para uma incubadora. Eu tive a Liz muito pouquinho. Depois de tanto esforço, ela ficou nos meus braços dois minutos. Eu me senti péssima, porque, em algum momento de tanto estudo, de ir para uma linhagem, de acreditar que essa linha era a certa, quase perdemos nossa filha", conta.

A atriz avalia que o momento do parto serviu para que ela reavaliasse diversos aspectos de sua vida.

"Eu fiz tanto esforço físico que não conseguia segurá-la nos braços. Eu não tinha energia. O medo de que eu causei um sofrimento à minha filha se potencializou. Nos primeiros dez dias da existência dela, eu fiquei indo a um pediatra atrás do outro. O começo não tinha sido muito legal, mas a gente também tinha uma vida inteira pela frente para rever conceitos. Eu mudei a percepção que tenho da existência depois que me tornei mãe", conclui.