Topo

Susan Sarandon diz que Cher roubou seu papel em 'As Bruxas de Eastwick'

Da esq. para a dir.: Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Cher em "As Bruxas de Eastwick" (1987) - Hulton Archive/Getty Images
Da esq. para a dir.: Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Cher em 'As Bruxas de Eastwick' (1987) Imagem: Hulton Archive/Getty Images

De Splash, em São Paulo

22/10/2020 08h53

Susan Sarandon foi pega de surpresa com uma troca de papéis quando chegou ao set de "As Bruxas de Eastwick", clássico de 1987 dirigido por George Miller.

Segundo o The Independent, Sarandon disse em palestra em Los Angeles que originalmente interpretaria Alexandra Medford no filme — papel que acabou indo para a diva pop Cher. Por causa da troca de última hora, a atriz teve que aprender a tocar o violoncelo em poucas semanas.

Eu nunca tinha tocado um instrumento na vida. Eles disseram que iam me processar se eu saísse do filme, então não tive muita escolha. Cher tinha uma ligação anterior com Jon [Peters, produtor do filme], então isso teve um pouco a ver com tudo o que aconteceu."
Susan Sarandon reconta mudança de papel em "Eastwick"

Sem ressentimentos, no entanto: Sarandon disse também que ela e Cher se tornaram amigas próximas durante as filmagens do longa, e almoçavam juntas todos os dias, acompanhadas também do colega de elenco Jack Nicholson.

A cantora Cher - Hannah McKay/Reuters - Hannah McKay/Reuters
A cantora Cher na première de 'Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo', em 2018
Imagem: Hannah McKay/Reuters

A história da diva

Embora não tenha respondido à declaração de Sarandon, Cher já falou sobre "As Bruxas de Eastwick" antes — especificamente, sobre como Miller e Nicholson não a queriam no filme por ser "velha demais, e nada sexy".

George me ligou e disse: 'Eu e Jack não queremos você no filme, você está velha e não é sexy. Odiamos o jeito como anda, como fala, a cor do seu cabelo e seus olhos'. Eu tinha acabado de fazer 40, fiquei arrasada! Mas agarrei o telefone com força e respondi: 'Olha aqui, filho da p***, você não me achou na rua, não sou qualquer uma. Fui indicada para um Oscar e ganhei um prêmio de melhor atriz em Cannes. Então adeus!'."
Cher fala sobre discussão com George Miller