Topo

Barney: 'MTV é relevante por ter revelado nomes de que falamos até hoje'

Sarah Oliveira, no Disk MTV
Sarah Oliveira, no Disk MTV
Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/10/2020 04h00

O dia 20 de outubro de 2020 marcou o aniversário de 30 anos da MTV Brasil, data que foi eleita como a efeméride da semana no podcast UOL Vê TV #49, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo abaixo a partir de 50:37).

Continua depois da publicidade

"Foi a terceira versão da franquia fora dos Estados Unidos, a primeira em sinal aberto, durou até 2013 pela Abril e voltou como outro produto da Viacom depois", diz Barney.

Vale aqui explicar o quanto a MTV ainda é relevante não só pelo conteúdo que produziu, mas por ter revelado nomes sobre os quais a gente fala com frequência

Chico Barney

O colunista destaca a quantidade de excelentes comunicadores que apontaram para caminhos diferentes do que se fazia na época, como Marcos Mion, Zeca Camargo, Astrid Fontenelle, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, Maria Paula...

Que tal matar as saudades?

Stycer lembra que a MTV "é a campeã dos TCCs de jornalismo". "Foi muito marcante para os jovens e é natural que seja objeto de estudo dos alunos de jornalismo", diz.

Continua depois da publicidade

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.