PUBLICIDADE
Topo

Barney: 'Desviar o assunto no caso Robinho é uma estratégia pensada'

Cléber Machado corta explicação de Caio Ribeiro sobre caso Robinho
Cléber Machado corta explicação de Caio Ribeiro sobre caso Robinho
Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/10/2020 04h00

O caso Robinho teve desdobramentos que tangenciam a televisão. O assunto faz parte da pauta do podcast UOL Vê TV #49, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo a partir de 27:42).

Continua depois da publicidade

"O assunto tangencia a televisão de duas maneiras claras: primeiro pela reação dele de culpar a Globo pelas denúncias feitas em um processo judicial que levou à condenação em primeira instância. Segundo: a divulgação dos telefones de jornalistas da Globo que estavam cobrindo", diz Stycer.

Desviar o assunto no caso Robinho é uma estratégia pensada

Chico Barney

Para Barney, "o mais triste disso tudo é que é uma estratégia pensada". "Aquele áudio vazado atiçando esse ódio contra... É uma estratégia de simplesmente mudar de assunto, deixar de ser sobre o cerne da questão e virar outra coisa, e nós estamos aqui discutindo sobre isso."

Nossa função é recolocar o assunto no lugar

Mauricio Stycer

"O assunto não é a imprensa, é a condenação por estupro", ressalta Stycer. "Por isso houve repudio da sociedade e de vários setores, não só o movimento feminista, teve patrocinadores. É importante recolocar o assunto no lugar."

Continua depois da publicidade

A questão do áudio do Robinho mostra mais uma vez como o racha político em que o país vive afeta a TV

Débora Miranda

"É essencial falar sobre isso porque é uma coisa recorrente. Em qualquer caso que desagrade as pessoas são ameaçadas de morte na internet e tem muitos jornalistas passando por isso. A gente tem de lembrar sempre que isso acontecer porque não é normal e não tem que ser", ressalta Débora.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.