Topo

Morre Tony Lewis, vocalista da banda britânica The Outfield

Tony Lewis, vocalista da banda The Outfield - Reprodução/Instagram
Tony Lewis, vocalista da banda The Outfield Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Sâo Paulo

20/10/2020 16h37Atualizada em 22/10/2020 08h59

Tony Lewis, vocalista e baixista da banda britânica The Outfield, foi encontrado morto hoje em sua casa em Londres aos 62 anos. A morte foi confirmada em comunicado para a imprensa internacional, porém a causa ainda não foi revelada.

Nas redes sociais, a equipe do músico anunciou a morte do cantor. "É com grande tristeza e pesar anunciar que Tony Lewis faleceu inesperadamente. Ele era uma bela alma que tocou tantas vidas com seu amor, seu espírito e sua música. Ele amava muito seus fãs e aproveitou todas as oportunidades que teve ao conhecer todos vocês. Por favor, respeite a privacidade da família durante este momento difícil."

Lewis fazia parte da formação original do The Outfield. O músico se uniu com seu amigo de longa data Alan Jackman e o guitarrista John Spinks, após tocar anteriormente em uma banda de rock progressivo.

The Outfield teve vários sucessos na década de 1980, como a canção "Your Love", que alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100 em 1986.

Nos últimos anos, Lewis embarcou em uma carreira solo, lançando Out of the Darkness em 2018 e um EP Unplugged da MTV no início deste ano.

O músico deixa sua esposa, Carol, com quem esteve casado por 35 anos, suas duas filhas, Gemma e Rosie, e três netos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A mulher do músico não tem 35 anos. Esse número se refere ao tempo em que os dois estiveram casados. A informação foi corrigida