PUBLICIDADE
Topo

Gina Indelicada e sem glamour: da ameaça de morte à saída do armário

Foto do perfil da conta de Gina Indelicada
Foto do perfil da conta de Gina Indelicada
Reprodução

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

19/10/2020 04h00

Já pensou fazer um tweet e mudar de vida? Exageros à parte, foi o que aconteceu a Henrique Lopes, 27, o criador da Gina Indelicada. Quem vê tanto sucesso, talvez não imagine a vida nada glamourosa do publicitário do interior de Minas Gerais, que entrou de cabeça no mundo das redes aos 14 anos.

Continua depois da publicidade

Só pra contextualizar: a página no Instagram de Gina Indelicada tem hoje 5,9 milhões de seguidores.

Henrique Lopes, a Gina Indelicada, sem a montagem agora - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Henrique Lopes, a Gina Indelicada
Imagem: Reprodução/Instagram

Não é incomum que a gente fique sabendo de colegas que estão com quadro de ansiedade ocasionado por toda essa exposição. Pode parecer muito glamouroso ter milhões de pessoas de olho em você, mas lidar com as expectativas de tanta gente é sempre complicado.

O preço da fama

Ele se recorda de uma situação tensa que enfrentou, quando se propagou uma fake news a seu respeito. Era ano eleitoral e disseram que o nome do grupo do FB havia mudado para "Mulheres Unidas Contra Bolsonaro".

Continua depois da publicidade

Recebi ameaças de morte por causa disso, e não foram poucas. Não sou uma mega celebridade, não tenho uma mega estrutura de segurança. Sou muito vulnerável nesse sentido, sou um cidadão normal. Tudo terminou bem.

Como foi sair do armário

Em meio às preocupações sobre o futuro profissional, ainda na faculdade, Henrique se descobriu gay. E não lidou nada bem com isso.

Tinha muito medo disso. Aprendi que era algo 'errado'. Quando me deparei com essa possibilidade, tentei de todas as formas lutar contra ela. Fui muito rude comigo mesmo e não me aceitava. Me olhava no espelho e me sentia a pior pessoa do mundo. A aceitação mais difícil foi a minha própria.

Continua depois da publicidade

O publicitário se entendeu consigo mesmo e hoje propaga o amor pelas redes sociais

Hoje é aniversário do namorado mais lindo do mundo! Parabéns! Te amo!

Uma publicação compartilhada por Henrique Lopes (@opalitao) em

E como tudo começou?

No Twitter, criei uma conta que foi a mais retuitada do mundo em 2009, perdendo apenas para o Justin Bieber.
Henrique Lopes, publicitário e influenciador digital

Sorry, Justin

Continua depois da publicidade

Correndo atrás do sonho

Henrique fez presença nas principais redes sociais da época e assim conseguiu juntar uma grana para realizar o seu sonho: mudar-se para São Paulo e entrar na faculdade de Publicidade e Propaganda.

Era inviável para meus pais arcarem com minhas despesas em São Paulo, então sempre tive que me sustentar sozinho. Mas o custo de vida era muito alto, e meu dinheiro chegou perto de acabar

À espera de um milagre

Com as economias perto do fim, só mesmo um milagre para reverter o destino do então jovem estudante. E ele veio. Henrique colocou seu nome em uma caixa de orações de um centro espírita e no dia seguinte aconteceu o improvável.

Estava na cozinha fazendo o jantar, abri o armário e vi uma caixa de palitos. Já pensava em criar uma personagem no Facebook, mas faltava uma imagem. Imediatamente tive a ideia de criar uma paródia da Gina dos palitos. Surgia ali a Gina Indelicada.

Continua depois da publicidade

O primeiro milhão de seguidores da Gina Indelicada, no Facebook, foi conquistado em apenas uma semana. Com o sucesso, novas portas se abriram — até a mais famosa do Brasil!

Bora dar uma espiadinha?

Além das redes da Gina, Henrique também atua como DJ e já conheceu vários lugares do nosso país. Bem-sucedido, realizou os sonhos da família, como a festa de 15 anos da irmã.

A empresa onde minha mãe trabalha não parou na quarentena. Como ela é grupo de risco, pedi que solicitasse afastamento temporário e estou arcando com todas as despesas.

Continua depois da publicidade

Evolução da Gina Indelicada

Os tempos são outros e a Gina acompanhou as novas tendências. A página migrou para o Instagram, onde acumula quase 6 milhões de seguidores. No Facebook, a comunidade virou um grupo de entretenimento e autoajuda exclusivo para mulheres, que migrará para um app próprio.

Minha essência indelicada

"O tipo de conteúdo que publico hoje é totalmente diferente do que postava oito anos atrás, de respostas sarcásticas a perguntas enviadas pelos próprios seguidores. Apesar disso, minha essência permanece a mesma: o humor indelicado, inerente da personagem".