Topo

'Rumors', de Fleetwood Mac, retoma paradas musicais após desafio do Tiktok

A formação original do Fleetwood Mac, da esq. para a dir.: John McvVie, Mick Fleetwood, Danny Kirwan, Jeremy Spencer e Peter Green - Michael Ochs Archives
A formação original do Fleetwood Mac, da esq. para a dir.: John McvVie, Mick Fleetwood, Danny Kirwan, Jeremy Spencer e Peter Green Imagem: Michael Ochs Archives

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 21h57

Apesar de ter sido lançado em 1977, o álbum "Rumors", de Fleetwood Mac, tem feito bastante sucesso e, de acordo com a Entertainment Weekly, o disco chegou ao Top 10 da parada 200 da Billboard, na sétima posição do ranking. Mas o sucesso repetino tem um motivo bastante curioso: um vídeo viral do Tiktok!

Quem acompanha a rede social, já conhece Nathan Apodaca, de 37 anos, e o seu rolê de skate nos Estados Unidos. Ao som de "Dreams", o influenciador roubou todos os holofotes das redes sociais para si e seu vídeo ganhou diversas versões e até um filtro próprio nas redes sociais.

Agora, o sucesso da música foi tanto que levou a banda a ser revivida pelas novas gerações, tornando o single "Dreams" uma das músicas do Hot 100 da Billboard nesta semana, ocupando a 21ª posição.

Há quase quatro décadas, quando foi lançado, "Rumors" ficou em primeiro lugar por 31 semanas não consecutivas e se tornou o segundo álbum a conquistar grande sucesso após o homônimo "Fleetwood Mac", em 1975. O disco retornou às paradas também em maio de 2011, após a banda receber uma homenagem em um episódio de "Glee".