Topo

Polícia usou drone para prender suspeito de matar Thomas J. Byrd; assista

Drone filma o momento da prisão do suspeito de assassinar o ator Thomas Jefferon Byrd  - Reprodução/City of Atlanta Police Department/Facebook
Drone filma o momento da prisão do suspeito de assassinar o ator Thomas Jefferon Byrd Imagem: Reprodução/City of Atlanta Police Department/Facebook

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/10/2020 10h23

Um vídeo gravado na sexta-feira (16) por um drone, mostra o momento em que Antonio Demetrice Rynes, o homem suspeito de matar a tiros o ator Thomas Jefferson Byrd, é preso. A prisão foi realizada em conjunto pela polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, e pela SWAT, unidade de polícia especializada do país, e exibe uma nova aposta tecnológica do departamento.

O vídeo capturado pelo drone mostra a casa do suspeito sendo aberta com o uso de explosivos. O equipamento aéreo faz uma revista no interior do imóvel. Em seguida, é possível ver Antonio saindo do local e se rendendo com as mãos levantadas. Por último, ele é encaminhado para a varanda da residência, antes de ser detido pelos policiais.

Segundo a polícia, usar drones como neste caso pode ajudar a diminuir os riscos das equipes de segurança neste tipo de operação.

O suspeito foi preso e agora aguarda o julgamento na prisão do Condado de Fulton. Ele teria executado Thomas Jefferson Byrd no último dia 3 de outubro.

O ator foi encontrado morto, com vários tiros nas costas, depois que policiais receberam um chamado para atendimento a uma pessoa ferida. A polícia ainda investiga uma motivação para o crime.

Condolências

O óbito da vítima foi anunciado no dia seguinte ao homicídio, pelo diretor Spike Lee, com quem o ator colaborava frequentemente.

"Estou triste em anunciar o trágico assassinato do nosso querido irmão Thomas Jefferson Byrd na última noite, em Atlanta, Geórgia", escreveu Lee.

O diretor também postou uma foto das filmagens do filme "Irmãos de Sangue" (1995) — longa que marca a estreia de Byrd nos filmes dirigidos por Lee. O cineasta trabalhou com o ator ainda em "Garota 6" (1996), "Jogada Decisiva" (1998), "A Hora do Show" (2000), "Verão em Red Hook" (2012) e "Chi-raq" (2015).